UOL Esporte Basquete
 
Lucy Nicholson/Reuters

Pau Gasol dá enterrada para os Lakers na vitória contra o Oklahoma City Thunder

28/04/2010 - 07h32

Lakers dominam rebotes e "voltam ao normal" contra o Oklahoma City Thunder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

3 x 2
6º jogo: sexta
4 x 1
Série definida
2 x 3
6º jogo: quinta
4 x 0
Série definida
3 x 2
6º jogo: quinta
2 x 2
5º jogo: quarta
1 x 3
5º jogo: quarta
4 x 1
Série definida

Após ter sofrido uma derrota humilhante do Oklahoma City Thunder na quarta partida do confronto em melhor de sete partidas, o Los Angeles Lakers se recuperou na madrugada desta quarta-feira e voltou a liderar a disputa ao vencer facilmente por 111 a 87, ficando a uma vitória de avançar.

Atuais campeões da NBA, os Lakers começaram a partida dominando o garrafão e logo no primeiro quarto abriram 10-0 contra o time que teve a oitava campanha da Conferência Oeste na temporada regular. Contando com os pontos do pivô Andrew Bynum, o time californiano encerrou com vantagem de 15 pontos o primeiro quarto após marcar 31-16.

Com seus principais jogadores sendo substituídos, o time de Los Angeles conseguiu manter a distância no placar ao final do segundo quarto e ainda contou com as cestas de seu principal astro, o armador Kobe Bryant, para abrir mais seis pontos na liderança da partida.

No terceiro quarto foi a vez de o espanhol Pau Gasol brilhar e arrancar para confirmar a vitória dos Lakers. Foram 15 pontos marcados pelo ala-pivô na parcial, deixando a vantagem de sua equipe em 28 pontos e a partida praticamente definida ao final do período.

No final da partida, o técnico Phil Jackson sacou toda a sua equipe titular e deixou os reservas encerrarem a partida em quadra. Sem tomar sustos, a equipe do Los Angeles Lakers viu o Oklahoma City Thunder diminuir sua desvantagem em quatro pontos, nada que pudesse ameaçar a quarta vitória da equipe no Staples Center.

O espanhol Pau Gasol terminou como cestinha da partida ao marcar 25 pontos, além de pegar 11 rebotes e contribuir com cinco assistências. Andrew Bynum também se destacou e obteve igualmente um duplo-duplo com 21 pontos e pegou 11 rebotes. Kevin Durant foi o principal pontuador do Oklahoma City Thunder, com 17 na partida.

O sexto duelo entre Lakers e Thunder ocorre na sexta-feira, às 21h30min, novamente no ginásio do Oklahoma City Thunder, que precisa vencer para levar a disputa para o sétimo jogo e não ser eliminado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host