UOL Esporte Basquete
 
Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Bynum teve destaque no ataque e na defesa e garantiu 2 a 0 para os Lakers na série

05/05/2010 - 07h43

Bynum toma posto de Kobe e lidera Lakers em vitória sobre o Utah Jazz

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 0
3º jogo: sábado
1 x 1
3º jogo: sexta
1 x 0
2º jogo: quarta
1 x 0
2º jogo: quinta

O lugar que é ocupado com grande regularidade pelo astro Kobe Bryant nos Los Angeles Lakers foi tomado por Andrew Bynum no segundo jogo das semifinais da Conferência Oeste da NBA, contra o Utah Jazz. O pivô foi fundamental para a vitória desta terça-feira, por 111 a 103. Ele fez de tudo nos 29 minutos em que esteve em quadra e liderou os Lakers, que abriram 2 a 0 nos playoffs.

Sob os olhares de sua torcida, Bynum fez uma partida perfeita. O pivô terminou o jogo com 17 pontos, 14 rebotes (recorde em playoffs da sua carreira) e quatro tocos. No entanto, Bynum não fez tudo sozinho e também contou com a ajuda sempre eficiente de Kobe Bryant. O astro foi o cestinha da partida com 30 pontos.

“Eu estava muito confortável. Especialmente no primeiro tempo, estava muito agressivo. Esta foi a melhor sensação que tive nos playoffs”, disse Bynum, que não atuou na fase decisiva da NBA em 2008 e não estava 100% na série final da competição na temporada seguinte.

Os 58 rebotes dos Lakers contra apenas 40 do Jazz foram decisivos para o resultado final. Bynum foi o comandante do time da casa na defesa, principalmente na primeira etapa. Com 10 rebotes defensivos no total, o pivô foi responsável por parar Boozer e cumpriu a tarefa com perfeição durante o confronto.

Paul Gasol também foi decisivo ao assinalar 22 tentos e pegar 15 rebotes. Com a vantagem de 2 a 0 na série, os Lakers têm a história ao seu lado. A equipe ostenta uma marca respeitável. Em 41 oportunidades em que venceu as duas primeiras partidas da série de melhor de sete, os Lakers sofreram a virada apenas uma vez.

Mesmo diante de um adversário inspirado, o Jazz deu trabalho para os Lakers. O reserva Paul Millsap foi o principal pontuador da equipe com 26 tentos, além de 11 rebotes. Dentre os titulares, destaque para Carlos Boozer com 20 pontos e 12 rebotes e CJ Miles com 20 tentos. O armador Deron Williams teve uma atuação abaixo do habitual com 15 pontos e nove assistências.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host