UOL Esporte Basquete
 
05/05/2010 - 18h35

Varejão é escolhido para 'time reserva' de melhores defensores da NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Estilo de jogo agressivo fez com que Varejão ficasse no 'time reserva' de melhores defensores

    Estilo de jogo agressivo fez com que Varejão ficasse no 'time reserva' de melhores defensores

A boa temporada do brasileiro Anderson Varejão foi reconhecida pelos treinadores da NBA. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers foi escolhido para o segundo time de melhores defensores da liga norte-americana, em eleição feita entre os 30 treinadores que disputam a competição.

Varejão foi lembrado por 13 técnicos. Ele recebeu duas indicações para o primeiro time de melhores defensores e 11 para o segundo. Com 15 pontos, o brasileiro ficou na ‘equipe reserva’ ao lado do pivô Tim Duncan (San Antonio Spurs), dos armadores Dwyane Wade (do Miami Heat) e Thabo Sefolosha (Oklahoma City Thunder), e do ala Josh Smith (Atlanta Hawks).

Mesmo na reserva dos Cavaliers, Varejão tem apresentado bons números e vive sua melhor temporada na NBA, com média de 7,6 rebotes e 8,6 pontos por jogo. O estilo de jogo agressivo do brasileiro, porém, não é bem visto pelos colegas. Em enquete realizada pela revista Sports Illustrated entre os jogadores, o ala-pivô foi escolhido um dos atletas mais ‘sujos’ da liga.

CONFIRA OS TIMES DOS MELHORES DEFENSORES DA NBA

PRIMEIRO TIME SEGUNDO TIME
Dwight Howard (Orlando Magic) Tim Duncan (San Antonio Spurs)
Rajon Rondo (Boston Celtics) Dwyane Wade (Miami Heat)
LeBron James (Cleveland Cavaliers) Josh Smith (Atlanta Hawks)
Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers)
Gerald Wallace (Charlotte Bobcats) Thabo Sefolosha (Oklahoma City Thunder)

Se Varejão foi uma das surpresas do ‘time reserva’, a equipe dos melhores defensores da NBA foi composta por algum dos principais jogadores da liga. O principal destaque foi o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, que recebeu 28 das 29 indicações possíveis para o primeiro time (os treinadores não poderiam votar em atletas de sua própria equipe).

Howard vive uma grande temporada na NBA. O pivô ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor defensor da competição e lidera as estatísticas de rebotes, tocos e double-doubles. O bom desempenho do astro fez com que o Magic conseguisse a segunda melhor campanha da temporada regular e fosse a única equipe a se classificar para a segunda rodada dos playoffs sem perder nenhuma partida na fase decisiva.

Com os números da atual temporada, o pivô também se tornou o primeiro jogador na história a liderar as estatísticas de rebotes e tocos por dois anos consecutivos, com uma média de 13,2 rebotes e 2,78 tocos por partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host