UOL Esporte Basquete
 
06/05/2010 - 22h43

LeBron apresenta melhora no cotovelo e reforça os Cavs contra os Celtics

Das agências internacionais
Em Houston (Estados Unidos)
  • Mesmo com problema no cotovelo, LeBron foi liberado pelos Cavaliers para enfrentar os Celtics

    Mesmo com problema no cotovelo, LeBron foi liberado pelos Cavaliers para enfrentar os Celtics

O ala LeBron James confirmou nesta quinta-feira que superou com êxito os testes de força que realizou em seu cotovelo direito e que está liberado para reforçar o Cleveland Cavaliers na terceira partida das semifinais da Conferência Leste contra o Boston Celtics.

“Sei que as lesões não vão desaparecer até que eu descanse, após o final da competição. Mas estou pronto para jogar em meu potencial máximo”, disse LeBron. “É o momento de seguir em frente, mesmo que sinta algumas lesões”.

Antes do treinamento dos Cavs, os médicos da franquia haviam confirmado que LeBron não seria submetido a uma nova ressonância magnética por causa da melhora de sua lesão. O astro participou das atividades com o restante do grupo antes de viajar para Boston, onde o time de Cleveland terá que conseguir pelo menos uma vitória para recuperar a vantagem do mando de quadra.

Na semana passada, um exame revelou que LeBron sofre de uma lesão no cotovelo e um problema ósseo, que têm atrapalhado o ala nas últimas semanas. Por causa do problema, o astro não participou de praticamente nenhuma atividade dos Cavs desde a derrota para os Celtics no jogo 2 da série melhor de sete partidas.

No último confronto dos playoffs, LeBron contribuiu com 24 pontos, mas teve uma atuação abaixo do esperado. O astro esteve surpreendentemente passivo nos momentos decisivos e viu os Celtics dominarem o duelo, chegando a abrir 25 pontos de vantagem sobre os Cavaliers em Cleveland.

“O que está claro é que minha recuperação completa não será possível neste momento e que devo tentar superar a situação da melhor maneira possível”, disse LeBron. “Os médicos estão fazendo um grande trabalho, mas a lesão não melhorará de repente”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host