UOL Esporte Basquete
 
Reuters

Utilizando camisa com os dizeres "Los Suns", o Phoenix abriu vantagem na série

06/05/2010 - 00h57

'Los Suns' vencem os Spurs e abrem 2 a 0 nas semifinais do Oeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 0
3º jogo: sábado
1 x 1
3º jogo: sexta
2 x 0
3º jogo: sexta
1 x 0
2º jogo: quinta

O Phoenix Suns fez a festa da torcida que compareceu ao US Airways Center. Na noite em que realizou um protesto contra polêmica lei anti-imigração aprovada no Arizona, a equipe venceu o San Antonio Spurs por 110 a 102, nesta quarta-feira, em Phoenix, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete jogos das semifinais da Conferência Oeste.

Os Suns utilizaram na partida desta quarta uma camisa com os dizeres “Los Suns”, em manifestação de apoio aos imigrantes hispânicos que vivem no Arizona. O Estado aprovou no último dia 22 de abril uma lei que criminaliza a imigração irregular, medida que entra em vigor a partir de 29 de julho. A regulamentação provocou protestos nos Estados Unidos e na América Latina por seu teor discriminatório.

Acostumados a apresentar um grande volume ofensivo, os Suns foram surpreendidos no início da partida por um inspirado ataque adversário. Comandados por Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, os Spurs marcaram 30 pontos no primeiro período e abriram nove de vantagem.

Os donos da casa, porém, assumiram o controle da partida no segundo quarto. Jogando coletivamente, os Suns apresentaram boa variação de jogadas, aumentaram seu ritmo ofensivo e chegaram ao empate no final do período.

Após um terceiro quarto equilibrado, os Suns passaram a ditar novamente o ritmo da partida no último período. A forte defesa dos Spurs não foi capaz de parar o ataque adversário, que marcou 32 pontos no quarto final e garantiu a segunda vitória na série.

Se os Suns contaram com uma grande atuação de Steve Nash para vencer o primeiro jogo, a segunda partida foi marcada por um bom desempenho coletivo da equipe, com seis jogadores pontuando em duplo dígito. Nash e Jason Richardson marcaram 19 pontos cada, Amare Stoudemire anotou 23 e apanhou 11 rebotes.

Os veteranos jogadores dos Spurs mais uma vez foram os destaques do time texano. Tim Duncan foi o cestinha da partida com 29 pontos, Tony Parker saiu do banco de reservas para marcar 20 e o argentino Manu Ginobili fez 11 pontos e distribuiu 11 assistências. O desempenho do trio, porém, não foi suficiente para evitar a derrota.

Agora a série entre Suns e Spurs vai para San Antonio, onde ocorrerão os próximos dois jogos. A terceira partida do confronto está marcada para a sexta-feira, às 22h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host