UOL Esporte Basquete
 
Marino Azevedo/VIPCOMM

Hélio recebe a marcação de Helinho do duelo entre Flamengo e Franca

07/05/2010 - 23h02

Com 'ataque democrático', Flamengo atropela o Franca e empata a semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

Com direito a ‘ataque democrático’, o Flamengo atropelou o Franca por 101 a 73 em seus domínios nesta sexta-feira em uma das séries das semifinais do NBB. Cinco jogadores fizeram mais de dez pontos para o time vencedor.

MINAS SURPREENDE O BRASÍLIA FORA

  • Cadu Gomes/Divulgação

    Mesmo jogando fora de casa contra o time de melhor campanha na primeira fase, o Minas surpreendeu o Brasília ao vencer por 103 a 94
    na prorrogação e empatar a série dos playoffs.

O cestinha do Flamengo foi mais uma vez o ala-armador Marcelinho Machado, que anotou 21 pontos. Hélio (19), Jéfferson (16) e Duda (15) foram os titulares com mais de dez pontos na partida. O reserva Teichmann, com 17 pontos, completou a lista.

A vitória do Flamengo empatou a série melhor de cinco partidas em 1 a 1, pois o Franca havia vencido o primeiro jogo em seus domínios por 90 a 82. As duas equipes voltam a se encontrar neste sábado, às 20h30, também no Rio de Janeiro.

Pelo lado do Franca, o cestinha do time e da partida foi o ala Márcio Dornelles com 26 pontos. O armador Helinho, com 14, e o ala Rogério com 13 foram os únicos da equipe visitante que fizeram mais de dez pontos.

Na partida realizada na Arena Multiuso e que contou com um público de aproximadamente mil pessoas, o atual campeão do NBB dominou todos os períodos do jogo. O Franca não ofereceu nenhuma resistência, sendo superado deste o início.

No primeiro quarto, o Flamengo abriu 28 a 20. No segundo, a vantagem foi um pouco menor (25 a 21), o que deu uma vitória por 12 pontos de margem na saída para o intervalo. Com mais dois triunfos convicentes nas parciais seguintes (27 a 21 e 21 a 11), os cariocas venceram os paulistas por 28 pontos de diferença e reagiram na série semifinal do NBB.

Vale lembrar que o vencedor do duelo entre Flamengo e Franca irá enfrentar quem ganhar do confronto entre Minas e Brasília, série que também está empatada por 1 a 1, e que terá o jogo 3 neste sábado na capital federal às 18h30.

* Atualizada às 23h20
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host