UOL Esporte Basquete
 
08/05/2010 - 20h18

Brasília atropela o Minas e fica a uma vitória da decisão do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasília se recuperou da derrota no jogo anterior e ficou a um triunfo da classificação para a final

    Brasília se recuperou da derrota no jogo anterior e ficou a um triunfo da classificação para a final

O Brasília ficou bem perto da classificação para a final do Novo Basquete Brasil (NBB). Um dia após perder em casa, o time do Distrito Federal voltou mais atento na marcação, atropelou o Minas por 102 a 86, neste sábado, em Brasília, e precisa de apenas uma vitória para garantir vaga na decisão.

O resultado deixou o Brasília com 2 a 1 na série melhor de cinco jogos das semifinais do NBB. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, e o time do Distrito Federal avança à final se vencer na casa do adversário. O Minas precisa vencer em seu ginásio para forçar o quinto confronto.

Após abrir 10 pontos de vantagem no jogo anterior e permitir a virada do adversário , o Brasília entrou em quadra neste sábado disposto a não dar chances ao rival. Mesmo com dificuldade para parar o ataque do Minas no primeiro quarto, os donos da casa aproveitaram seu grande volume ofensivo para abrir quatro pontos de diferença no período.

O time do Distrito Federal acertou sua defesa a partir do segundo quarto e não deu mais chances de reação ao adversário. A forte marcação do Brasília fez com que a equipe fosse para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos e ampliasse a diferença para 22 no final do terceiro período.

O Brasília diminuiu o ritmo ofensivo no último período. O Minas se aproveitou para dominar o quarto final, chegou a reduzir a vantagem do adversário para 12 pontos, mas não chegou a ameaçar a vitória dos donos da casa.

Para sair com a vitória, o Brasília trabalhou bem as jogadas de garrafão. O ala Guilherme Giovannoni foi o cestinha da equipe com 21 pontos, seguido por Estevam com 19. O principal pontuador do Minas – e da partida – foi armador Luiz Felipe, com 24 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host