UOL Esporte Basquete
 
08/05/2010 - 22h56

Flamengo derrota o Franca e abre 2 a 1 nas semifinais do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelinho Machado foi o cestinha da partida e comandou a vitória do Flamengo contra o Franca

    Marcelinho Machado foi o cestinha da partida e comandou a vitória do Flamengo contra o Franca

O Flamengo fez valer o mando de quadra e chegou à segunda vitória em seu ginásio pelas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, o time carioca venceu o Franca por 80 a 73, neste sábado, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro, virou a série melhor de cinco partidas por 2 a 1 e ficou a um triunfo da decisão do campeonato.

Mesmo diante da pressão da torcida carioca, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado no primeiro quarto. Com um bom volume ofensivo, Flamengo e Franca se alternaram na liderança do placar e encerraram o período empatados com 22 pontos.

O time paulista, porém, teve um ‘branco’ no segundo período. Com muitos erros ofensivos, o Franca parou na marcação do Flamengo, que sofreu apenas nove pontos no quarto. Aproveitando o momento ruim do rival, a equipe carioca anotou 30 pontos e foi para o intervalo com uma vantagem de 21 no placar.

A pausa fez bem ao Franca, que voltou melhor para a partida e dominou o terceiro quarto. O time paulista acertou sua marcação, complicou as ações do ataque do Flamengo e diminuiu a diferença para apenas oito pontos. A partida ganhou em emoção no último período, mas o Flamengo soube segurar a pressão do adversário para garantir a segunda vitória em casa.

No fim da partida, os ânimos ficaram exaltados entre os jogadores das duas equipes. Rogério Klafke, do Franca, e Hélio, do Flamengo, trocaram empurrões e tiveram que ser contidos pelos companheiros.

O ala Marcelinho Machado foi o cestinha da partida com 23 pontos para o Flamengo. Seu irmão Duda também teve boa atuação e terminou com 17. Pelo lado do Franca, os destaques foram o armador Helinho, com 19 pontos, e o ala Márcio, com 15.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Franca. O time da casa conta com seu bom retrospecto em casa para empatar a série. O Franca venceu os três jogos que realizou no ginásio Pedrocão pelos playoffs. Já o Flamengo busca o triunfo fora de casa para confirmar vaga na decisão, em busca do tricampeonato nacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host