UOL Esporte Basquete
 
EFE

Dwight Howard (d) teve bom desempenho no segundo tempo contra os Hawks

08/05/2010 - 20h33

Howard cresce no final, Magic atropela os Hawks e fica perto da decisão no Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 0
3º jogo: sábado
2 x 1
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: segunda

Após um segundo jogo da série complicado contra o Atlanta Hawks, o Orlando Magic voltou a ter grande facilidade para superar os rivais do Leste e venceu fora de casa por 105 a 75 para abrir 3 a 0 no confronto semifinal da Conferência Lesta da NBA.

Sem nenhuma dificuldade, o Magic garantiu o terceiro triunfo na série praticamente no primeiro tempo, quando atropelou os mandantes de Atlanta. O Orlando viu ainda seu pivô Dwight Howard crescer de rendimento no segundo tempo para garantir a vitória. Ele marcou 16 de seus 21 pontos na etapa complementar.

Howard apanhou ainda 16 rebotes para liderar o quesito na partida. Porém, o pivô coltou a sofrer com seu problemas de faltas, ficando próximo de ser excluido, com quatro no total. O cestinha do jogo foi seu companheiro de garrafão Rashard Lewis, que anotou 22 tentos. Nos hawks, o reserva Jamal Crawford também terminou com 22 pontos.

Mesmo longe de casa, o primeiro tempo foi facilmente dominado pelo Orlando Magic. Com boas vitórias nos dois quartos iniciais a franquia da Flórida partiu para o intervalo com vantagem de 19 pontos sobre os Hawks no placar.

O terceiro quarto voltou a ser do Magic, que novamente impôs sua melhor qualidade e seguiu com melhor aproveitamento nos arremessos e nos rebotes, aumentando assim em cinco pontos a vantagem no marcador.

Tranquilo no quarto final, o Orlando Magic apenas gastou o tempo e esperou o soar do cronômetro para conferir a vitória que o deixa bem próximo da final da Conferência Leste, onde enfrentaria o vencedor de Cleveland Cavaliers e Boston Celtics.

O próximo duelo entre Orlando Magic e Atlanta Hawks ocorre novamente na casa do Atlanta, em partida nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília). Se vencer, o time da Flórida garante a vaga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host