UOL Esporte Basquete
 
12/05/2010 - 13h45

Apagão de LeBron James marca pior derrota da história dos Cavaliers em playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • LeBron James (esquerda) sofreu com a marcação do BostonCeltics e marcou apenas 15 pontos, além de ter um péssimo aproveitamento nos arremessos

    LeBron James (esquerda) sofreu com a marcação do BostonCeltics e marcou apenas 15 pontos, além de ter um péssimo aproveitamento nos arremessos

O MVP da temporada na NBA teve uma atuação decepcionante na derrota por 120 a 88 para o Boston Celtics, em Cleveland. Com apenas 15 pontos e um péssimo aproveitamento nos arremessos, LeBron James sofreu com a marcação adversária e protagonizou uma derrota histórica dos Cavs. Perdendo a série por 3 a 2, a equipe de Ohio precisa agora vencer na próxima quinta-feira, em Boston, para evitar o encerramento precoce de uma temporada até então promissora.

Além de lidar com a pior derrota em casa sofrida pelos Cavaleirs em playoffs, os torcedores que lotaram o Quicken Loans Arena também tiveram que testemunhar o apagão de LeBron James. “Eles [os Celtics] têm uma defesa agressiva, que forçou nosso time a arremessar bolas de fora. E quando esses arremessos não caem é sinal de que você vai ter uma longa noite”, comentou o jogador em entrevista coletiva após a partida.

OS NÚMEROS DE LEBRON JAMES NA DERROTA

Pontos 15
Arremessos de quadra 3-14 (21,4%)
Arremessos de três 0-4 (0%)
Arremessos de lance-livre 9-12 (75%)
Assistências 7
Rebotes 6
Erros 3
Roubos 1

Se esta era, de fato, a estratégia do técnico Doc Rivers para frear o ataque adversário, ela funcionou perfeitamente. Os Cavaliers terminaram a partida com apenas 88 pontos e um aproveitamento de 41,2% nos arremessos de quadra. Ao final da partida, a diferença no placar foi de 32 pontos.

O destaque negativo, entretanto, foi mesmo LeBron James. O astro acertou seu primeiro arremesso do jogo somente no terceiro quarto, encerrando a partida com apenas três acertos em 14 tentativas. Na linha de três pontos, LeBron errou os quatro arremessos que tentou. “Eu ponho muita pressão em mim mesmo para ser o melhor em quadra e quando não consigo, eu me sinto mal. Mas não vou procurar desculpas porque não sou este tipo de jogador nem esse tipo de pessoa”.

A derrota diante dos Celtics foi a segunda em casa nesta série, algo notável para um time que, além de ter a melhor campanha na temporada regular da NBA, havia perdido apenas seis jogos em seus domínios até o início desta série. Tidos ao final da temporada regular como principais favoritos ao título da NBA, os Cavaliers precisam obrigatoriamente de uma vitória na próxima partida para não encerrarem o ano precocemente.

Sob o risco iminente da desclassificação, o MVP aparenta estar em controle da situação. "Eu  estou preocupado com nossa inconsistência nos playoffs, sobre a série eu não estou muito preocupado. Gostaríamos de estar à frente por 3 a 2 neste momento mas não estamos", afirmou LeBron, cuja humildade na entrevista pós-jogo foi menor que sua média de arremessos. "Quando você tem três jogos ruins em sete anos, é fácil de apontá-los".

“É simples assim. Nós precisamos vencer duas partidas seguidas. Nós temos que jogar como homens. Eu já estive nessa situação antes”, afirmou o veterano Shaquille O’Neal, que terminou como cestinha dos Cavs com 21 pontos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host