UOL Esporte Basquete
 
Reuters/Aaron Josefczyk

LeBron teve atuação ruim e viu os Cavs se complicarem na série contra os Celtics

12/05/2010 - 00h07

Com LeBron irreconhecível, Celtics atropelam Cavs e ficam perto da classificação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

4 x 0
Série definida
2 x 3
6º jogo: quinta
4 x 0
Série definida
4 x 0
Série definida

O Boston Celtics mostrou nesta terça-feira porque é dono de uma das melhores defesas da NBA. Em uma noite em que nada deu certo para o ala LeBron James, o time de Massachusetts venceu com facilidade o Cleveland Cavaliers por 120 a 88, em Cleveland, e abriu 3 a 2 na série melhor de sete jogos das semifinais da Conferência Leste.

MVP da temporada regular, LeBron teve uma atuação irreconhecível. O astro acertou apenas três dos 18 arremessos que tentou e terminou com 15 pontos, além de sete assistências e seis rebotes. Sem a inspiração do ala, os Cavaliers se mostraram um time ‘comum’ e não tiveram forças para superar a forte marcação dos Celtics.

O pivô Shaquille O’Neal ainda tentou compensar a noite ruim de LeBron e fez uma de suas melhores atuações com a camisa dos Cavaliers ao anotar 21 pontos. Já o ala-armador Anthony Parker marcou 14 e fechou a lista dos atletas de Cleveland que pontuaram em duplo dígito.

Se os Cavaliers tiveram uma noite para esquecer, os Celtics apresentaram um ótimo desempenho coletivo, com os cinco titulares e mais um reserva com mais de 10 pontos. Os ‘Três Grandes’ do time de Boston tiveram uma atuação de gala, com 25 pontos de Ray Allen, 21 de Paul Pierce e 18 de Kevin Garnett.

Allen apresentou um incrível aproveitamento nos arremessos de três pontos ao converter seis dos nove chutes que arriscou. Já Pierce, que vinha com baixo rendimento ofensivo, realizou sua melhor partida na série contra os Cavaliers.

As duas equipes realizaram um início de partida extremamente equilibrado. A forte marcação fez com que LeBron James, dos Cavaliers, e Rajon Rondo, dos Celtics, terminassem o primeiro quarto zerados. Trabalhando bem as jogadas no garrafão com Shaquille O’Neal e Antawn Jamison, o time de Cleveland abriu a pequena vantagem de três pontos no período.

Os Celtics acertaram a marcação sobre os homens de garrafão do adversário e passaram a dominar a partida no segundo quarto. Com LeBron James pouco inspirado, os visitantes aproveitaram para passar à frente no placar e, com bons arremessos de Paul Pierce, abriram seis pontos de diferença antes do intervalo.

O panorama da partida não se alterou após a pausa. LeBron seguiu falhando nos arremessos diante da forte defesa dos Celtics. Já os visitantes contaram com os arremessos de três pontos de Ray Allen e ainda viram Rondo ‘acordar na partida’. Zerado no primeiro tempo, o armador chamou a responsabilidade, marcou 12 pontos no período e ajudou o time de Boston a ampliar a diferença para 18.

Desanimados, os torcedores dos Cavaliers começaram a deixar o ginásio ainda no início do último quarto. Com o ginásio praticamente vazio, os Celtics ampliaram seu domínio na partida e, mesmo com os reservas de ambas as equipes em quadra no final do período, conseguiram ampliar ainda mais sua vantagem no placar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Placar UOL Esporte, desta vez em Boston. Os Celtics avançam à final da Conferência Leste caso confirmem a vitória em casa. Já os Cavaliers precisam ganhar no ginásio do rival para trazer a decisão novamente para Cleveland.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host