UOL Esporte Basquete
 
Cadu Gomes/Divulgação

Torcida do Brasília apoia sua equipe na vitória sobre o Minas na semifinal

15/05/2010 - 17h50

Brasília derrota o Minas, avança à final e reedita decisão com o Flamengo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A decisão da edição de 2009/2010 do Novo Basquete Brasil (NBB) já tem suas equipes definidas. O Brasília derrotou neste sábado o Minas em casa por 90 a 77 na quinta partida da disputa da série melhor de cinco da semifinal do torneio, fazendo 3 a 2 nos playoffs. Agora a equipe brasiliense enfrenta o Flamengo na final.

  • Arthur comemora a vitória em casa do Brasilia sobre o Minas no último jogo da semifinal do NBB

Na última temporada, o Brasília também enfrentou a equipe carioca na decisão, sendo derrotado por 3 a 2 na disputa dos playoffs. O Flamengo chegou à final após eliminar o Franca vencendo três jogos e perdendo somente um.

“Nossa boa campanha foi determinante para essa conquista, pois pudemos fazer mais um jogo em casa. Fomos muito bem nesta partida, tivemos uma atuação bem melhor do que na partida em Minas”, disse o ala Arthur, do Brasília, ao Sportv lembrando que a equipe obteve a melhor campanha na fase regular.

O cestinha da partida foi Alex, que obteve 23 pontos para o Brasília. O ala/pivô Guilherme Giovannoni também teve boa atuação, conseguindo um duplo-duplo (21 pontos e 10 rebotes). Pelo lado do Minas, o destaque ficou com Luiz Felipe, autor de 22 tentos.

Estamos chateados por não termos chegado à final. Mas, acho que provamos que tínhamos condições de chegar. Jogamos muito bem hoje e durante toda a série. Estávamos focados. Infelizmente para nós, passou para a final quem venceu três jogos", lamentou Luiz Felipe.

O primeiro quarto da partida foi extremamente disputado, com o ala norte-americano Chris Jeffries conseguindo as principais jogadas para o Minas. Ao fim, o time visitante venceu por apertados 23 a 22, levando a pequena vantagem à parcial seguinte.

O Brasília melhorou no segundo quarto, e reverteu a diferença nos primeiros minutos. Com Guilherme Giovannoni, a equipe da casa virou a partida e foi ao intervalo com uma vantagem de cinco pontos.

O jogo voltou a ficar equilibrado no terceiro quarto, e o Minas conseguiu tomar a dianteira da parcial. Sabendo de sua vantagem, o Brasília administrou seus esforços, e foi ao quarto final com uma diferença de apenas três pontos.

Impulsionado por sua torcida, a equipe brasiliense imprimiu um ritmo mais forte e aumentou sua vantagem. Ao fim, derrotou o Minas por 90 a 77, e garantiu sua classificação à final com o Flamengo.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host