UOL Esporte Basquete
 
16/05/2010 - 19h07

Catanduva vence mais uma e segue invicto na liderança do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No duelo entre o líder e o segundo colocado do Campeonato Paulista feminino, o Catanduva passou neste domingo pelo Santo André por 79 a 57, jogando no ginásio Anoar Pachá, em Catanduva, e manteve a posição na tabela e a invencibilidade no torneio. Agora, chegou a 10 vitórias e 20 pontos. O Santo André foi aos 19, com três derrotas em 11 confrontos.

O time da casa terminou o primeiro tempo com 11 pontos de dianteira, fazendo 40 a 29, e ampliou a vantagem na etapa final. A cestinha do jogo foi Gil, do Catanduva, com 18 pontos. Ela também apanhou nove rebotes. A companheira de equipe Sil e a cubana Ariadna, do Santo André, anotaram 17. A maior reboteira foi a pivô Ísis, com 18.

Em outra partida deste domingo válida pelo segundo turno da fase inicial do Paulista, o Americana venceu o Basquete Clube, fora de casa, no ginásio Doutor Plácido Rocha, em Araçatuba, por 89 a 45. Com a vitória, o Americana subiu para o terceiro lugar na classificação, com 17 pontos. O Basquete Clube ocupa a sexta e penúltima posição, com apenas uma vitória em 10 jogos.

A vantagem de 44 pontos foi conquistada principalmente na etapa final, já que o primeiro tempo ficou em 35 a 22 para o Americana. A cestinha foi Mamá, que anotou 18 para a equipe visitante. Karen terminou com 14. Pelo Basquete Clube, a maior pontuadora foi Cléia, com 12, seguida de Fernanda, com nove.

O Campeonato Paulista feminino prosseguirá na próxima terça-feira, às 20h, quando o Santo André receberá o São Caetano. Na quinta-feira, as partidas serão entre Americana e Catanduva, em Americana, e Basquete Clube e Ourinhos, em Araçatuba, também às 20h.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host