UOL Esporte Basquete
 
Scott Audette/Reuters

Ray Allen salta para passar por Dwight Howard na vitória do Boston Celtics

16/05/2010 - 19h25

Celtics seguram o Magic na Flórida e abrem vantagem na final do Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rajon Rondo tenta passar pela marcação de Jameer Nelson na vitória fora de casa dos Celtics

Jogando fora de casa, o Boston Celtics derrotou o Orlando Magic neste domingo por 92 a 88 e saiu na frente na final da Conferência Leste da NBA, após emocionante fim de partida, em que o time da Flórida conseguiu ótima reação. Com o resultado, a equipe de Massachusetts obtém vantagem na disputa da série melhor de sete, uma vez que disputa o próximo jogo, na terça-feira, novamente em Orlando, antes de fazer dois confrontos em Boston.

Ray Allen liderou os visitantes na vitória deste domingo, conseguindo 25 pontos e o posto de cestinha do jogo. Ele foi acompanhado por Paul Pierce, outro destaque da partida, com 22 tentos.

Pelo lado do Orlando, quem apareceu bem foram Vince Carter, com 23 pontos, e Jameer Nelson, com 20. Também pelo time da casa, Dwight Howard fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 assistências.

Os Celtics começaram melhor a partida, conseguindo imprimir rapidamente seu ritmo. Em um início com muitos erros de arremesso, o time visitante foi mais eficiente, e abriu vantagem de oito pontos ao fim da parcial.

O Boston voltou ainda melhor no segundo quarto, e conseguiu sete pontos consecutivos. O Orlando se recuperou e conseguiu equilibrar o jogo, mas os Celtics jogavam com calma e administravam sua vantagem. Ray Allen liderou a equipe visitante na parcial, e levou o time ao intervalo com nove pontos de diferença.

O Magic voltou bem melhor no terceiro quarto e, liderados por Jameer Nelson, que converteu dois arremessos de três pontos, diminuiu a vantagem do Boston para três tentos. A diferença, porém, cresceu para 16 pontos, após os Celtics acertarem seu jogo coletivo e dominarem o Orlando novamente.

A equipe visitante tentou cadenciar o jogo no quarto final, e viu o Magic crescer na partida. A vantagem chegou a cair para dois pontos, mas os Celtics conseguiram frear a reação do time da casa aproveitando os lances livres ao fim do jogo, e venceu a partida por 92 a 88.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host