UOL Esporte Basquete
 
Doug Benc/Getty Images/AFP

Kevin Garnett comemora cesta durante a partida entre Orlando Magic e Boston Celtics

19/05/2010 - 00h38

Celtics vencem o Magic novamente em Orlando e abrem 2 a 0 na final do Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Paul Pierce, do Boston Celtics, sofre falta de Dwight Howard, do Orlando Magic, na Flórida

O Boston Celtics conseguiu uma excelente vantagem na final da Conferência Leste da NBA na noite desta terça-feira ao derrotar o Orlando Magic por 95 a 92. A vitória deixa a equipe de Massachusetts com uma vantagem de 2 a 0 na decisão, sendo que as duas vitórias foram conquistas na Flórida.

Agora os Celtics têm a oportunidade de garantir a vitória na série melhor de sete com seus dos jogos em casa, os próximos da disputa. Nesta noite, o time visitante precisou segurar o Magic no fim do último quarto, que buscou uma ótima reação.

O cestinha da partida foi Dwight Howard, do Orlando, autor de 30 pontos, que não foi capaz de dar a vitória à sua equipe. Pelo lado dos Celtics, os destaques foram Paul Pierce, com 28 tentos, e Rajon Rondo, autor de 25.

A partida começou bastante equilibrada, com o Boston lutando para manter-se à frente no placar. A equipe visitante chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas viu o Orlando reagir e conseguir sua virada. Ao fim do quarto, o Magic contou com boa sequência de Jameer Nelson para vencer por 28 a 27.

Os Celtics melhoraram na parcial seguinte, e conseguiram sua virada, enquanto o Magic contava com a boa atuação de J. J. Redick para seguir brigando ponto a ponto com o adversário. As equipes foram ao intervalo com os visitantes tendo dois pontos de vantagem.

O Boston usou sua vantagem no quarto seguinte para jogar com mais tranquilidade, e Kevin Garnett liderou sua equipe a aumentar a diferença para oito pontos ao fim da parcial.

Na última parcial, assim como ocorreu no primeiro jogo, o Orlando iniciou uma forte reação, diminuindo rapidamente a vantagem adversária. E da mesma maneira que aconteceu na partida inicial, o Boston conseguiu segurar a pressão do Magic, vencendo por apertados 95 a 92.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host