UOL Esporte Basquete
 
24/05/2010 - 09h55

Após mais um fracasso nos playoffs, Cavs demitem o técnico Mike Brown

Das agências internacionais
Em Cleveland (EUA)

O Cleveland Cavaliers não é mais comandado pelo técnico Mike Brown, depois de mais um fracasso nos playoffs da NBA. A equipe do astro LeBron James - que pode deixar o time nas próximas semanas - demitiu o treinador pela campanha que levou o time apenas às semifinais de sua conferência na liga norte-americana de basquete.

A saída de Brown já era esperada desde a eliminação diante do Boston Celtics, depois de uma parceria longa, de cinco anos entre as duas partes. O treinador não conseguiu levar os Cavs a um título, mesmo tendo LeBron no time, a maior estrela dos últimos anos da NBA, junto ao já consagrado Kobe Bryant.

Em cinco temporadas, Mike Brown totalizou 272 vitórias e 138 derrotas na liga. Ele foi eleito técnico do ano em 2009, quando o time chegou à final da Conferência e caiu contra o Orlando Magic. Sua saída acontece quando ele ainda tinha um ano de contrato previsto com os Cavs.

O maior problema do Cleveland é que LeBron James se torna agente livre ao fim da temporada, podendo negociar livremente com outras equipes. Sem o título deste ano após a melhor campanha na temporada regular, o ala estudará opções como o New York Knicks, o New Jersey Nets e o Chicago Bulls.

“Depois de uma análise longa e profunda de todos os fatores que levaram ao desapontamento precoce nas duas últimas edições dos playoffs, concluímos que é a hora de os Cavaliers partirem para uma nova direção”, afirmou Dan Gilbert, dono do time, em comunicado.

“As expectativas desta organização são muito altas e, apesar de mudanças sempre trazerem um elemento de risco, há momentos em que o risco precisa ser tomado para se tentar chegar a algo novo. Este é um desses momentos”, completou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host