UOL Esporte Basquete
 
26/05/2010 - 16h39

Argentino Rubén Magnano faz sua primeira convocação na quinta-feira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Técnico Rubén Magnano, que assumiu o time no início do ano, divulgará sua primeira lista de convocados para o Mundial da Turquia. Treinador argentino tem à disposição todos os brasileiros que atuam na NBA

    Técnico Rubén Magnano, que assumiu o time no início do ano, divulgará sua primeira lista de convocados para o Mundial da Turquia. Treinador argentino tem à disposição todos os brasileiros que atuam na NBA

O técnico Rubén Magnano irá convocar na quinta-feira a seleção brasileira masculina que disputará o Mundial de basquete da Turquia, em agosto. A relação será divulgada no site da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), às 11h. Em sua primeira convocação como técnico do Brasil, o argentino terá à disposição todos os brasileiros que atuam na NBA.

O treinador argentino assumiu o comando da equipe nacional no final de janeiro deste ano, ao assumir a vaga do espanhol Moncho Monsalve, que esteve à frente da seleção desde o início de 2008.

Em sua primeira lista de jogadores, o argentino leva a vantagem de contar com a disponibilidade de todos os atletas brasileiros que estão na NBA. Leandrinho, armador do Phoenix Suns, Anderson Varejão, ala-pivô do Cleveland Cavaliers, e Nenê, pivô do Denver Nuggets, anunciaram no início do ano seu comprometimento com a equipe do Brasil. Em 2008, Nenê, lesionado não atuou com a camisa da seleção.

Além da relação de atletas para o Mundial, a CBB anunciará também o time que disputará o Sul-Americano da Colômbia e a comissão técnica que dirigirá o time. A entidade apresentará também a programação completa da equipe brasileira.

O Mundial de basquete da Turquia começa no dia 28 de agosto, enquanto o Sul-Americano na Colômbia acontece no dia 26 de julho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host