UOL Esporte Basquete
 
26/05/2010 - 07h31

Barack Obama aposta em bicampeonato do Los Angeles Lakers na NBA

Das agências internacionais
Em Los Angeles (Estados Unidos)

Fã de basquete, o presidente norte-americano Barack Obama aponta o Los Angeles Lakers como a sua equipe favorita para conquistar pelo segundo ano consecutivo o título da temporada da NBA, em que o time disputa as finais da Conferência Oeste contra o Phoenix Suns.

“Tenho que escolher aos Lakers”, afirmou o presidente Barack Obama durante entrevista para um comentarista esportivo da emissora TNT, realizada na Casa Branca e exibida durante a partida em que o Phoenix Suns derrotou a equipe de Los Angeles por 115 a 106, empatando a série em 2 a 2.

Obama recebeu os jogadores dos Lakers e o treinador Phil Jackson após o título conquistado na última temporada. Para ele, a qualidade do espanhol Pau Gasol é fundamental na equipe e o presidente ainda destaca o fato de o time de Los Angeles ter Kobe Bryant e Phil Jackson.

“Acho que Gasol é talvez o melhor pivô da NBA. Ele é diferente de Dwight Howard (do Orlando Magic), mas tem um jogo de pernas incrível, a velocidade, a ciência e joga muito bonito. Kobe é o jogador mais feroz da liga e os Lakers têm Phil Jackson que acho o melhor treinador da NBA”, avaliou Obama.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host