UOL Esporte Basquete
 
Christian Petersen/AFP

Leandrinho teve boa atuação e marcou 14 pontos na vitória dos Suns contra os Lakers

26/05/2010 - 00h36

Reservas funcionam, Suns vencem Lakers e empatam as finais do Oeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

SUNS EMPATAM A FINAL DO OESTE

  • AFP

    Kobe Bryant teve grande atuação, marcou 38 pontos, mas não impediu a derrota dos Lakers

  • AFP

    Reservas dos Suns fizeram a diferença com 54 pontos de atletas saídos do banco contra os Lakers

O Phoenix Suns fez valer o seu mando de quadra e empatou a final da Conferência Oeste. O time do Arizona contou com a força de seu banco de reservas para vencer o Los Angeles Lakers por 115 a 106, nesta terça-feira, em Phoenix, e deixou a série em 2 a 2.

Os Suns surpreenderam o rival com uma grande atuação de seus jogadores reservas. Foram 54 pontos marcados por atletas que saíram do banco contra apenas 20 dos Lakers, com destaque para o brasileiro Leandrinho, que marcou 14.

Além de Leandrinho, outros dois reservas pontuaram em duplo dígito. Channing Frye marcou 14 pontos, enquanto Jared Dudley anotou 11. Dentre os titulares, destaque para o ala-pivô Amare Stoudemire com 21 pontos.

Assim como no jogo anterior, o ala-armador Kobe Bryant teve grande atuação, mas não conseguiu impedir a derrota dos Lakers. O astro foi o cestinha da partida com 38 pontos, além de distribuir 10 assistências. Pau Gasol e Lamar Odom marcaram 15 pontos cada.

O nervosismo atrapalhou o início de partida das duas equipes, que tiveram baixo aproveitamento nos arremessos. Com Kobe Bryant e Amare Stoudemire muito marcados, Lakers e Suns fizeram um primeiro quarto muito parelho e terminaram o período empatados por 23 pontos.

No segundo quarto, porém, brilhou o banco dos Suns. Channing Frye mostrou precisão nos arremessos de três pontos, anotou 11 pontos e fez com que os donos da casa abrissem 10 de vantagem no placar. O prejuízo só não foi maior porque Kobe passou a aparecer bem na partida e anotou 15 pontos no período para os Lakers.

O intervalo fez bem aos visitantes, que acertaram sua marcação no terceiro quarto. Os Lakers conseguiram frear as jogadas de velocidade dos Suns e contaram com a noite inspirada de Kobe. O astro manteve a precisão nos arremessos, anotou mais 16 pontos no período e ajudou o time de Los Angeles a diminuir a diferença para apenas um.

As duas equipes voltaram a utilizar a rotação no início do último quarto e os reservas dos Suns novamente fizeram a diferença. Foram três arremessos certeiros de três consecutivos, que deixaram os donos da casa nove pontos à frente no placar. A volta dos titulares não foi suficiente para reverter o estrago e o time de Phoenix confirmou sua segunda vitória na série.

Agora a série volta para Los Angeles, onde ocorrerá a quinta partida da série melhor de sete jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host