UOL Esporte Basquete
 
Divulgação/CBB

Argentino Rubén Magnano divulgou sua primeira lista e não deixou as estrelas de lado

27/05/2010 - 11h29

Sem surpresas, Magnano confirma estrelas no Mundial; 26 disputarão três vagas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Rubén Magnano fez nesta quinta-feira sua primeira convocação como comandante da seleção brasileira masculina de basquete, já tendo em vista a disputa do Mundial da modalidade, que acontece a partir de 28 de agosto, na Turquia. A convocação divulgada no site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) traz duas listas e confirma as principais estrelas do país para a competição.

CONVOCAÇÃO DE MAGNANO

GRUPO 1 (24 de junho, Sul-Americano)
Pivôs: Fabrício de Melo (Sagemont HG/EUA); Hátila Passos (Marinos/VEN); Murilo Becker (Minas); Rafael Ferreira (São José dos Campos); JP Batista (Le Mans/FRA); Paulão Prestes (Murcia/ESP); Rafael Hettsheimer (Xacobeo Blu Sens/ESP); Bruno Fiorotto (Tenerife Rural/ESP); Augusto Lima (Unicaja/ESP).

Alas: Marquinhos (Sutor B. Montegranaro/ITA); Lucas Cipolini (Byu Hawai/EUA); Olivinha (Pinheiros); Jonathan Tavernari (Byu Utah/EUA).

Armadores: André Stefanelli (Paulistano); André Goes (Joinville); Arthur (Universo); Audrei (Joinville); André Luiz (Joinville/SC); Carlos Cobos (C. Rincon Axarquia/ESP); Duda Machado (Flamengo); Vitor Benite (Franca); Fúlvio (São José dos Campos); Nezinho (Universo); Hélio (Flamengo).
GRUPO 2 (19 de julho, Mundial)
Pivôs: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers); Tiago Splitter (Caja Laboral/ESP); Nenê (Denver Nuggets)

Alas-armadores: Guilherme Giovannoni (Universo); Alex Garcia (Universo); Marcelinho Machado (Flamengo).

Armadores: Leandrinho (Phoenix Suns); Marcelo Huertas (Caja Laboral/ESP); Valtinho (Universo).

Na primeira lista, 24 nomes participarão de uma primeira fase de treinos e da disputa do Sul-Americano, de 26 a 31 de julho.

No segundo grupo estão as estrelas, como o trio da NBA  - Anderson Varejão, Leandrinho e Nenê - além de Tiago Splitter, do Caja Laboral, da Espanha. Guilherme Giovannoni, Alex Garcia, Marcelo Huertas, Valtinho e Marcelinho Machado completam a segunda lista, que será fechada com 12 nomes, incluindo mais três dos que integram a primeira fase de treinos.

Ainda neste segundo grupo, dois jogadores aparecem como convidados - Jordan Burger e Raul Togni Neto -, completando assim em 26 o número de jogadores que devem disputar uma das 12 vagas para o Mundial, ao lado das estrelas da seleção.

“Mesclamos jovens com experientes nesta convocação, mas ela não está totalmente fechada ainda, qualquer jogador pode ser convocado, dependendo das nossas necessidades. Estamos com um excelente grupo, vamos fazer uma grande preparação e um grande trabalho”, afirmou o técnico.

“Após atenta observação, o técnico Rubén Magnano convocou grandes jogadores que, com certeza, farão um excelente trabalho na seleção”, avaliou o diretor de seleções brasileiras, Vanderlei Mazzuchini. “Além de atletas experientes, poderemos observar quem vem mostrando potencial para defender a camisa do Brasil”.

Os jogadores do primeiro grupo se apresentam em 24 de junho, em São Paulo e têm no calendário a disputa de amistosos com Uruguai (9 e 10 de julho) e com a Venezuela (22 e 23), além do Sul-Americano, no fim do mesmo mês. Entre 2 e 5 de agosto realizam amistosos com a Argentina.

Já a segunda leva de atletas chegará ao Rio de Janeiro em 19 de julho. O primeiro torneio será o Super 4 em Brasília, em 7 e 8 de agosto. Depois, joga o Torneio Nike, em Nova York (11 a 13 de agosto), o Torneio da Espanha, em Logrono (15 a 17) e o Torneio da França, em Lyon (22 a 24). O Mundial começa no dia 28, em Istambul.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host