UOL Esporte Basquete
 
27/05/2010 - 14h32

NBA volta atrás e pivô Perkins está liberado para enfrentar Magic na sexta-feira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Observado por Kevin Garnett (centro), Kendrick Perkins (direita) queixa-se com marcação do árbitro. Pivô teve falta técnica rescindida e está liberado para enfrentar o Magic na sexta-feira

    Observado por Kevin Garnett (centro), Kendrick Perkins (direita) queixa-se com marcação do árbitro. Pivô teve falta técnica rescindida e está liberado para enfrentar o Magic na sexta-feira

Após uma revisão do lance, a NBA rescindiu uma das duas faltas técnicas recebidas pelo pivô Kendrick Perkins, do Boston Celtics, na última quarta-feira, na derrota diante do Orlando Magic. A decisão é um alívio para o técnico Doc Rivers que poderá contar com o jogador no confronto da próxima sexta-feira, em casa.

De acordo com as regras da liga, um jogador que levar sete faltas técnicas durante os playoffs é automaticamente suspenso da partida seguinte. Perkins, ao levar duas técnicas diante do Magic, foi excluído do jogo e acumulou sete marcações, o que deveria deixá-lo fora do jogo da próxima sexta. “Eu acho que ele não merecia nenhuma das duas faltas técnicas, mas ele recebeu”, lamentou o técnico Doc Rivers após o jogo.

Após abrirem 3 a 0 na série melhor de sete, os Celtics viram a equipe da Flórida reagir e diminuir a vantagem para 3 a 2. Dessa forma, o jogo de sexta-feira, em Boston, será a chance da equipe local fechar a série e não precisar jogar o sétimo jogo em Orlando.

O perdão veio em boa hora para a equipe de Boston, que precisa de seus grandalhões para conter o pivô Dwight Howard dentro do garrafão. Ainda assim, o pivô dos Celtics segue “pendurado”, uma vez que outra técnica irá acarretar em suspensão automática do atleta.

Perkins é o líder em faltas técnicas da temporada regular, com 15 marcações. A equipe inteira do Boston Celtics, por sua vez, já contabiliza mais de 20 somente nesses playoffs.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host