UOL Esporte Basquete
 
27/05/2010 - 15h58

Seleção B de Rubén Magnano inclui novatos e atletas perdoados

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nezinho, armador do Brasília, voltou a figurar na lista de convocados da seleção brasileira

    Nezinho, armador do Brasília, voltou a figurar na lista de convocados da seleção brasileira

Se entre os nove atletas principais da convocação do técnico Rubén Magnano não houve surpresas, a equipe B que irá disputar o Campeonato Sul-Americano na Colômbia tem algumas novidades, em especial alguns novatos em seleção brasileira e uma dupla de jogadores perdoados.

Nezinho e Marquinhos, protagonistas de um mau estar entre atletas e comissão técnica durante o pré-olímpico das Américas, ainda em 2007, voltam a integrar uma lista de convocados. O primeiro havia se recusado a entrar em quadra durante a competição, já Marquinhos fez duras críticas ao treinador Lula depois de ser cortado por lesão e voltar ao Brasil.

Sob o comando de Moncho Monsalve, a dupla também não foi chamada para representar o país. Com a chegada do argentino Magnano, porém, os atletas ganharam uma nova chance e fazem parte do grupo que irá treinar para a competição sul-americana.

Alguns nomes chamados por Magnano também figuram na seleção principal pela primeira vez. É o caso dos pivôs Augusto Lima, que despontou no Unicaja, da Espanha, e Fabrício Melo, que mora nos Estados Unidos e deve disputar a próxima temporada do basquete universitário pela Universidade de Syracuse. Em nota divulgada pela CBB, o treinador deixou claro que a proposta é mesclar experiência e juventude na convocação da equipe.

Um dos jovens presentes na lista, Vitor Benite celebrou a convocação na lista B, mas sabe que a ida ao Mundial não está garantida. O técnico selecionará alguns atletas do sul-americano para se juntarem aos nove que irão para a Turquia. “É claro, que almejo e tenho o sonho de jogar o Mundial, mas sei que vai ser conseqüência do bom trabalho que realizar nos treinos e depois no Sul-americano”, afirmou o armador do Vivo/Franca.

Anderson Varejão, Tiago Splitter, Nenê, Guilherme Giovannoni, Alex Garcia, Marcelinho Machado, Leandrinho, Marcelo Huertas e Valtinho são os nomes da lista A de Rubén Magnano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host