UOL Esporte Basquete
 
Alexandre Vidal / FotoBR

Hélio tenta passar pela marcação do Brasília; equipe da casa vence e empata série

28/05/2010 - 23h00

Em jogo tenso, Brasília derrota o Flamengo e empata a final do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasília recebeu o Flamengo nesta sexta-feira e venceu a equipe carioca por 93 a 90, empatando a disputa da série melhor de cinco da final do Novo Basquete Brasil (NBB) em 1 a 1, após partida nervosa que contou com muitas faltas e discussões. A equipe brasiliense, que fez a melhor campanha da fase regular, tem a chance de fazer o 2 a 1 em caso de vitória em casa no próximo domingo.

  • Com 41 pontos, Marcelinho Machado foi o destaque da partida, mas não levou o Fla à vitória

Para o Flamengo, atual bicampeão nacional, a chance é tentar o triunfo fora de casa no final de semana e lutar pelo título na quarta partida, que será disputada no Rio de Janeiro em 3 de junho. Caso necessário, o quinto jogo ocorrerá em Brasília, no dia 6 de junho.

“É jogo de decisão. Comecei mal e não pude ajudar o time na pontuação, mas no segundo tempo melhorei e conseguimos uma boa vitória”, disse o ala Alex, do Brasília, ao Sportv.

“É uma série final, não poderíamos esperar nada além disso. É um jogo equilibrado e jogado fora de casa. Achei que muitas faltas foram marcadas, e o time da casa soube aproveitar. Infelizmente não foi nosso dia, e agora temos que nos preparar para o domingo”, comentou o ala do Flamengo, Marcelinho Machado, que conseguiu impressionantes 41 pontos e se sagrou o cestinha do jogo.

Liderado por Guilherme Teichmann e Marcelinho, o Flamengo começou melhor a partida, e rapidamente conseguiu abrir uma vantagem no placar. O Brasília, porém, recuperou-se e conseguiu igualar o número de pontos com os cariocas. Ao fim da parcial, o time rubro-negro voltou a ser superior e obteve uma diferença de seis pontos.

No segundo quarto, o Brasília passou a ditar o ritmo do jogo e conseguiu reverter a vantagem do Flamengo. Guilherme Giovannoni comandou a equipe da casa na parcial, mas viu os cariocas voltarem a ficar à frente no placar e irem ao intervalo vencendo por 45 a 44.

O time rubro-negro seguiu o bom momento na terceira parcial e conseguiu aumentar sua vantagem, mas o Brasília rapidamente voltou a deixar o jogo equilibrado. As equipes disputavam a liderança no placar ponto a ponto, mas a equipe da casa conseguiu ser superior ao fim da parcial e obteve uma diferença de oito pontos.

Com o apoio da torcida, o Brasília passou a apostar em sua vantagem no quarto final. Para a sorte do time da casa, o Flamengo abusava das faltas, o que ajudava os brasilienses em seu objetivo de gastar o tempo. A partida ficou ainda mais tensa quando Alex e Marcelinho discutiram e precisaram ser contidos por seus companheiros e pela arbitragem.

Após a confusão, Alex liderou sua equipe rumo à vitória. Marcelinho dava trabalho nos arremessos de três pontos, enquanto a equipe da casa apostava nos contra-ataques. O jogo seguiu com os ânimos quentes, mas o Brasília conseguiu segurar o Flamengo para vencer por 93 a 90.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host