UOL Esporte Basquete
 
31/05/2010 - 17h49

Imprensa espanhola chama Splitter de ''rei'' após vitória diante do Real Madrid

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A imprensa espanhola se rendeu ao excelente desempenho do pivô Tiago Splitter após a vitória de sua equipe, o Caja Laboral, sobre o Real Madrid por 85 a 80, em partida válida pelos playoffs da Liga ACB, da Espanha. “Rei”, “animal” e “descomunal” foram alguns dos adjetivos usados pela imprensa local.

Splitter anotou 23 pontos e pegou 10 rebotes na vitória que permitiu sua equipe abrir 2 a 0 nas semifinais dos playoffs melhor de cinco. Autor do blog da Liga ACB, o jornalista Malo de Molina chamou o brasileiro de ‘rei”, por sua regularidade nas partidas do campeonato espanhol. Outro brasileiro do time, o armador Marcelinho Huertas anotou 11 pontos e de oito assistências no confronto.

O pivô brasileiro, que acaba de ser eleito o MVPda temporada, travou um duelo pessoal com Felipe Reyes, do Real Madrid, que foi eleito o melhor jogador da temporada passada. Até o momento, Splitter levou a melhor, sendo principal destaque da série contra a equipe da capital. Ao final da partida, Splitter foi ovacionado pela torcida aos gritos de MVP!.

O jornal Marca também exaltou a atuação do brasileiro no último confronto. A publicação chamou de “descomunal” os 34 pontos de valoração (estatística usada pela ACB para avaliar a atuação de um jogador em todos os aspectos da partida) do pivô, dizendo que Splitter foi um ‘animal” no jogo do último domingo.

A terceira partida entre Caja Laboral e Real Madrid acontece na próxima quarta-feira, em Madrid. Na outra semifinal a Liga ACB, o Barcelona, atual campeão europeu, vence o Unicaja por 2 a 0,
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host