UOL Esporte Basquete
 
EFE

Tiago Splitter (dir.) chega na marcação de Lorbek na vitória do Caja Laboral

10/06/2010 - 18h41

Brasileiros brilham e Caja Laboral derrota o Barcelona fora de casa na 1ª final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Caja Laboral derrotou nesta quinta-feira o Regal FC Barcelona do astro Ricky Rubio e saiu na frente na disputa da série melhor de cinco da final da Liga Espanhola. A equipe contou com grande atuação dos brasileiros Tiago Splitter e Marcelinho Huertas para vencer o jogo por apertados 63 a 58 na casa dos rivais.

SPLITTER E HUERTAS COMANDAM VITÓRIA

  • EFE

    Marcelinho Huertas acompanha jogada de Sada na vitória do Caja Laboral fora de casa sobre Barcelona

“O time foi muito bem, todo mundo está de parabéns, pois conseguimos impor o nosso ritmo e ainda não deixamos com que o Barcelona jogasse da forma como gosta. Saímos na frente na série, revertendo o mando, mas isso não garante nada, temos que seguir trabalhando e jogando com concentração e com o coração”, disse Huertas.

Os visitantes começaram melhor a partida, e abriram 10 a 0 sobre os catalães. O time da casa, porém, recuperou-se, e deixou a diferença em seis pontos ao fim do primeiro quarto. Splitter fez um bom trabalho no garrafão e dificultou as ações do Barcelona.

O time da casa cresceu na parcial seguinte, e os catalães tomaram a vantagem no marcador. O jogo foi ao intervalo com o Barcelona vencendo por 48 a 45, uma pequena diferença de pontos.

No terceiro quarto, o Caja Laboral voltou a ser melhor e, comandados por Splitter e Huertas, recuperou a vantagem no placar. Os brasileiros conseguiram bolas importantes, e levaram os visitantes à vitória por 63 a 58.

Splitter foi o cestinha da partida, com 16 pontos, enquanto Huertas obteve 11 tentos. A segunda partida da série será no próximo sábado, novamente em Barcelona.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host