UOL Esporte Basquete
 
EFE

Marcelinho Huertas disputa bola com jogador do Barcelona na vitória do Caja

12/06/2010 - 16h31

Huertas decide, Caja Laboral vence e fica a um passo do título espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com atuação decisiva do brasileiro Marcelinho Huertas, o Caja Laboral derrotou o Barcelona no segundo jogo da final da Liga Espanhola e está a uma vitória do título nacional. O armador conseguiu nove pontos no último quarto, em jogo vencido fora de casa por apertados 70 a 69.

“Demos um passo importante na busca do título, mas isso não garante nada. Temos que manter o mesmo espírito de luta, foco, entrega e determinação no confronto de número três, que será em casa, ao lado da nossa torcida”, disse Huertas.

O brasileiro conseguiu 13 pontos no jogo, enquanto seu conterrâneo e companheiro de equipe Tiago Splitter obteve quatro tentos, no dia em que completou 250 pela Liga Espanhola. San Emeterio, também do Caja, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos.

O Barcelona, do astro Ricky Rubio, teve a dianteira do placar durante boa parte da partida, mas vacilou no último quarto. A equipe da casa, que chegou a abrir oito pontos de vantagem, viu o adversário abrir a parcial final com um 4 a 0, e perdeu por apenas um tento.

“Soubemos virar o jogo no momento certo e depois tivemos à força necessária para manter o placar em nosso favor. Não deixamos o Barcelona se distanciar no placar, nos três primeiros períodos, e isso nos deu à chance de reverter e buscar a vitória no último quarto”, comentou Huertas.

O terceiro jogo será disputado na cidade de Vitoria, na próxima terça-feira, e a vitória em casa garante o título ao Caja Laboral.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host