UOL Esporte Basquete
 
16/06/2010 - 14h54

Presidente do Caja Laboral vê como normal possível ida de Splitter à NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente do Caja Laboral, Josean Querejeta, classificou como “algo normal” a ida do brasileiro Tiago Splitter para o San Antonio Spurs da NBA, na próxima temporada da competição norte-americana.

O mandatário máximo do clube espanhol explicou durante a cerimônia de entrega do relojo dos campeões do Caja Laboral que a progressão e crescimento de Splitter como atleta passa por “competir na melhor liga do mundo” e esta é a “intenção e desejo” do jogador brasileiro.

O presidente é “consciente” dos desejos do jogador por empreender a aventura norte-americana, apesar de “ainda não haver confirmação” da transação.

Antes mesmo de se tornar oficial, Querejeta já assumiu a ausência do brasileiro no próximo ano ao considerar Splitter como um jogador “insubstituível” que desde sua chegada à equipe se tornou o “pivô dominante” no panorama europeu.

É dada como certa a saída de Tiago Splitter com a cláusula de contrato que contempla a transferência para a NBA no San Antonio Spurs, que tem os seus direitos para jogar na melhor liga do mundo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host