UOL Esporte Basquete
 
19/06/2010 - 08h46

Final da NBA bate recorde no Twitter e supera audiência da Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A final da NBA, disputada na última quinta-feira, teve grande audiência na página de relacionamentos da Internet, o Twitter. O grande evento mundial de basquete bateu os recordes de postagens, superando inclusive a Copa do Mundo disputada na África do Sul, que vem liderando os comentários mundiais ao longo do mês.

O porta-voz do Twitter, Sean Garrett, disse ao jornal Times Live, que após a confirmação do título da principal competição de basquete pelo Los Angeles Lakers, que chegou a sua 16ª conquista, houve um recorde de 3.085 mensagens por segundo.

O recorde de postagens anterior havia sido atingido justamente em uma partida da Copa do Mundo, principal evento realizado nesta ano. Os internautas postaram 2.940 TPS, nos 30 segundos após os japoneses terem balançado as redes na vitória sobre Camarões, na última segunda-feira.

Segundo Garrett, a média do microblog é 750 TPS com 65 milhões de mensagens por dia. Porém, a Copa do Mundo vem mostrando em seus números o quanto é acompanhada pelos twitteiros.

O primeiro gol da seleção brasileira contra a Coreia do Norte, na última terça-feira, na estreia das seleções na Copa do Mundo, registrou 2.928 TPS. Já o empate do México na estreia da Competição Mundial, contra a anfitriã África do Sul, chegou a 2.704 TPS.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host