UOL Esporte Basquete
 
25/06/2010 - 10h33

Rashed Wallace se aposenta da NBA após 15 anos de carreira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jogador Rashed Wallace, do Boston Celtics, afirmou nesta sexta-feira que vai se aposentar da NBA. O atleta jogou as finais da competição contra o Los Angeles Lakers, quando sua equipe perder o título no sétimo e decisivo jogo. As informações são do jornal espanhol Marca.

O talentoso ala-pivô de 35 anos renunciaria dois anos de contrato de US$ 13 milhões (pouco mais de R$ 23 milhões), que tinha firmado com o Boston.

Conhecido como Sheed, o jogador ganhou a fama de ser o atleta mais “reclamão” da história da NBA. Em 15 anos de carreira, Wallace passou por Celtics, Pistons, Blazers, Hawks e Bullets (antigo nome dos Wizards).

A mania de reclamar do jogador o fez receber 41 faltas técnicas em uma temporada, obrigando a NBA mudar as suas regras. Por causa do atleta a liga decidiu que a partir da falta técnica 16 os jogadores seriam suspensos com uma partida.

Ao longo da carreira, o atleta tem uma média de 14,6 pontos e 6,7 rebotes, em 1.088 partidas. O maior êxito de Wallace foi o título da NBA de 2004, com os Pistons.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host