UOL Esporte Basquete
 
26/06/2010 - 10h55

Pau Gasol deixa de lado o basquete e é destaque em jogo de beisebol

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de ser campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, o pivô espanhol Pau Gasol trocou as quadras nesta sexta-feira e partiu para os campos de beisebol. Vestindo a camisa do time do time local, ele foi o responsável pelo lançamento inicial do jogo entre Los Angeles Dodgers e New York Yankees, na MLB, liga norte-americana de beisebol.

  • Reuters

    Pivô espanhol Pau Gasol foi o responsável pelo lançamento incial de Dodgers x Yankees

Em entrevista ao site da MLB, Gasol afirmou que esperava uma vitória da equipe de Los Angeles diante dos Yankees. "Obviamente, eles são os campeões e todo mundo está animado para vê-los e esperamos vencê-los", comentou.

Pau Gasol conquistou por duas vezes a NBA jogando pelos Lakers. Nesta temporada, ele teve papel importante na decisão da liga diante do Boston Celtics. Depois de estar em desvantagem na série decisiva, o time de Los Angeles conquistou o título por 4 a 3.

A atuação do pivô espanhol no título desta temporada lhe rendeu elogios do primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero, que afirmou que “Gasol é um símbolo de extraordinária imagem para a Espanha”. Entretanto, ele não disputará o próximo Mundial por seu País.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host