UOL Esporte Basquete
 
16/07/2010 - 09h23

Infeliz nos Suns, Leandrinho comemora mudança de equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogador estava insatisfeito por não atuar no Phoenix Suns mesmo recuperado das lesões

    Jogador estava insatisfeito por não atuar no Phoenix Suns mesmo recuperado das lesões

A troca envolvendo o armador Leandrinho, então no Phoenix Suns, pelo turco Hedo Turkoglu, do Toronto Raptors, foi motivo de comemoração por parte do brasileiro, que se considerava infeliz na equipe de Arizona. Em entrevista ao diário Lance, o jogador não se mostra tenso com a mudança de ares mesmo indo para um time teoricamente inferior e se preocupa mais com a diferença de temperatura entre Phoenix e Toronto.

“Estou muito feliz, será uma oportunidade grande para mim. No momento, o melhor negócio era ir para Toronto. O único problema vai ser o frio. Em Phoenix era muito calor, e agora vou pegar um clima gelado. Mas é um detalhe, e vou me acostumar rapidamente”, afirmou.

Tranquilo com a mudança de equipe, Leandrinho revela que estava insatisfeito nos Suns. Apesar de sofrer com lesões e ser submetido até a uma cirurgia no punho, o armador não entendia porque não era escalado.

“Sei que tive lesões, mas não justificava minha perda de espaço”, completou o atleta, que perdeu espaço principalmente após a saída do treinador Mike D’Antoni, em 2008 – Terry Porter assumiu em seguida e Alvin Gentry é o atual comandante.

“Os dirigentes e o técnico sabiam do meu potencial. As pessoas me perguntavam o motivo de eu não atuar e, sinceramente, eu não sabia o que responder”, disse.

Armador confia em título mundial com a seleção

Sobre a equipe nacional, que disputa o Campeonato Mundial em agosto, na Turquia, Leandrinho se mostra muito confiante e espera que a seleção possa levar o título.

“Pela primeira vez nós temos todos os jogadores juntos. Nós estaremos fortes na disputa. O grupo é bom, o técnico também. Temos tudo para ser campeões”, afirmou.

“A nossa vontade de ganhar, com certeza, é maior [em relação a 2006]. O nosso time se acertou dentro de quadra e, principalmente, nos bastidores, com a nova diretoria. E ainda temos o retorno do Nenê”, comemorou. “Estamos vivendo um momento novo, bastante especial. O grupo tem vontade de estar junto e isso é bastante positivo”, finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host