UOL Esporte Basquete
 
19/07/2010 - 22h53

Seleção feminina treina para amistosos internacionais; Franciele é cortada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de basquete sofreu uma baixa nesta segunda-feira. A pivô Franciele sofreu uma torção e não poderá disputar os amistosos internacionais que a equipe fará na semana que vem na Europa. A lesão ainda vai tirá-la da disputa do Sul-Americano, entre 10 e 14 de agosto, no Chile.

“A atleta Franciele sofreu uma entorse no joelho direito. O caso não é cirúrgico e a jogadora será tratada com fisioterapia e medicamentos pelas próximas semanas até a reapresentação para a etapa final de treinos para o Mundial”, explicou o médico da seleção, Dr. Paulo Roberto Szeles.

Mesmo sem Franciele, que se reunirá ao grupo após o Sul-Americano com vistas no Mundial da República Tcheca (entre 23 de setembro e 3 de outubro), o time segue em preparação em Barueri para os amistosos da semana que vem. A delegação embarca no domingo para a Eslovênia, onde fará dois jogos-treinos contra a seleção local. Depois, de 31 de julho a 2 de agosto, o Brasil participará do Grand Prix, um torneio amistoso com a participação de Eslovênia, Hungria e Rússia.

“O grupo está evoluindo muito e já assimilou os novos conceitos transmitidos nas duas primeiras semanas de treinamento, em que realizamos também um intenso trabalho de preparação física”, avaliou Carlos Colinas, técnico da seleção. “Com os jogos na Europa, teremos a chance de ver a equipe em ação, fazendo testes e ajustes necessários para as competições da temporada. Enfrentaremos equipes de alto nível, que também se preparam para os campeonatos Europeu e Mundial. A experiência será bastante valiosa para o nosso time”.

Atualmente, Colinas tem 14 atletas a sua disposição em Barueri, das quais 13 seguirão para a Europa. A pivô Érika e a ala/armadora Iziane só vão se juntar ao grupo após a participação de seu time, o Atlanta Dream, na WNBA, a liga norte-americana de basquete.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host