UOL Esporte Basquete
 
19/07/2010 - 13h28

Sem Splitter, seleção inicia nesta segunda preparação para Mundial da Turquia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto a seleção brasileira masculina B já vem se preparando há algumas semanas para a disputa do Sul-Americano, o time principal se apresenta nesta segunda-feira para iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Mundial, que acontece de 28 de agosto a 12 de setembro na Turquia.

“Vamos iniciar um período importante de treinamento, visando à disputa do Campeonato Mundial, competição que esperamos fazer um bom papel, já que não fomos bem na última edição. Temos um elenco forte e que tem o objetivo comum de conseguir êxito neste Mundial”, avaliou Huertas, que realizou um trabalho de manutenção física no período de férias.

Os jogadores se apresentam em um hotel no Rio de Janeiro ao técnico Rubén Magnano e iniciam os trabalhos nesta terça-feira. Contando os todos os principais jogadores brasileiros, o treinador argentino não terá nesse primeiro momento apenas o pivô Tiago Splitter.

O atleta trocou recentemente o Caja Laboral Baskonia – onde foi campeão espanhol nesta temporada, sendo MVP das finais e da temporada regular – pelo San Antonio Spurs da NBA, time que havia o draftado três anos atrás.

De acordo com comunicado da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Spliter “se apresentará assim que resolver questões contratuais” com sua nova equipe. Já como jogador da franquia texana, ele reiterou a intenção de disputar o Mundial deste ano pela seleção brasileira.

Já Guilherme Giovannoni, um dos destaques do Brasília na conquista do NBB, também está confiante. “Este é um período importante de preparação e temos que nos dedicar ao máximo, pois estamos iniciando um ciclo com o técnico Ruben Magnano no comando. Tenho certeza que o grupo está com o pensamento comum de fazer um grande mundial e todos vão treinar forte, pensando nisso”, comentou.

Mas se ainda não terá Splitter, Magnano poderá contar com os outros três jogadores que estavam na NBA: o pivô Nenê, do Denver Nuggets, o ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e o ala-armador Leandrinho, que recentemente trocou o Phoenix Suns pelo Toronto Raptors.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host