UOL Esporte Basquete
 
20/07/2010 - 09h02

Por dedicação ao Dallas, alemão Nowitzki fica fora do Mundial de basquete

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

JABULANI NÃO: BOLA SERÁ MANTIDA

  • A Fiba anunciou nesta 3ª que manterá a bola usada no último Mundial para a edição da Turquia, com início em agosto. Para explicar a escolha, citou o caso da Jabulani na Copa do Mundo de futebol.

Principal estrela do basquete da Alemanha, Dirk Nowitzki não participará do Mundial de basquete que será realizado na Turquia, com início neste mês agosto.

A federação alemã de basquete confirmou nesta terça-feira que o pivô que foi eleito para nove All-Star Games da NBA não atuará no campeonato, mas que ele retorna para o Europeu de 2011, que servirá como classificatório para as Olimpíadas de 2012.

O anúncio foi feito pouco depois da decisão de Nowitzki de renovar com o Dallas Mavericks. Aos 32 anos, o veterano prolongou por mais quatro seu acordo.

“No próximo verão (do hemisfério Norte) pretendo tentar com o time o comum objetivo da classificação para as Olimpíadas”, disse o jogador, em comunicado. “Eu assinei um contrato em Dallas, com novas condições, e gostaria de me dedicar 100% à próxima temporada da NBA durante este verão.”

O alemão já tem 12 anos na NBA e foi o MVP (jogador mais valioso) em 2007. Nowitzki se tornou o 34º jogador a chegar a 20 mil pontos na carreira em 13 de janeiro e, atualmente, é o 27º maior pontuador da história.

Em 2006, no Japão, Nowitzki e a Alemanha pararam nas quartas de final, perdendo para a seleção dos Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host