UOL Esporte Basquete
 
24/07/2010 - 18h19

EUA vão 'enxugar' elenco ainda na fase inicial da preparação para o Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção dos Estados Unidos anunciou que pretende enxugar o elenco ainda em sua primeira fase de preparação para o Mundial da Turquia. O presidente da federação norte-americana, Jerry Colangelo, afirmou que o elenco de 19 atletas que vem treinando em Las Vegas será reduzido em “quatro ou cinco jogadores” antes da mudança da delegação para Nova York, na próxima semana.

“Nós temos o tempo ao nosso lado em relação às escolhas. Estamos conversando em termos 14 ou 15 jogadores em Nova York. Os nomes podem mudar um pouco em consequência do que ocorrer hoje [sábado] ou amanhã [domingo] à noite, porque damos a todos o benefício da dúvida”, disse Colangelo.

Os Estados Unidos realizarão um jogo treino contra um combinado local na noite deste domingo, em Las Vegas. Segundo Colangelo, a expectativa é que todos os 19 jogadores sejam utilizados na atividade. A única exceção pode ser Tyreke Evans, melhor novato da temporada passada da NBA, que se ausentou dois dias consecutivos dos treinamentos por causa de uma lesão no tornozelo.

Sem contar com suas principais estrelas, que pediram dispensa da competição, os Estados Unidos apostam em uma equipe jovem para brigar pelo título no Mundial da Turquia. Os atuais campeões olímpicos estão no grupo A, ao lado de Brasil, Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host