UOL Esporte Basquete
 
26/07/2010 - 19h43

Após atrasos, CBB confirma apresentação de Tiago Splitter ainda nesta segunda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou a apresentação do pivô Tiago Splitter para esta segunda-feira à noite. O jogador, que já havia avisado a entidade que iria se apresentar com atraso aos treinos para o Mundial, prorrogou sua chegada ao Rio de Janeiro por duas vezes.

Splitter, que acaba de assinar com a equipe do San Antonio Spurs, da NBA, afirmou em seu perfil no Twitter que passou os últimos dias com a família. “Fiquei dois dias em casa depois de 365!! Mesmo assim, que delicia!!”, publicou o brasileiro que deixou o basquete espanhol para ingressar na liga norte-americana. Esperado para se juntar ao time na última sexta, o brasileiro adiou sua chegada para domingo, quando também não apareceu.

 A seleção brasileira treina no Marina Clube, no Rio de Janeiro, desde o dia 20 de julho. Nas atividades desta segunda-feira, outra ausência importante foi a do pivô Anderson Varejão. O jogador foi poupado por conta de uma contratura lombar, mas deve retornar às quadras na quarta-feira.

“O Anderson reclamou de fortes dores na lombar e identificamos uma contratura. Nada preocupante, mas optamos por poupá-lo por dois dias. Ele está medicado e em tratamento. Hoje à tarde vai passar por uma ressonância para avaliar as condições”, afirmou o médico Carlos Andreolli ao site da CBB. “Não é nada que preocupe a comissão. Ele deve retornar aos treinos nesta quarta-feira”, tranqüilizou.

Antes do Mundial da Turquia, que começa no dia 28 de agosto, o Brasil disputa o torneio Super 4, em Brasília, contra Angola, Uruguai e Venezuela, nos dias 7 e 8 de agosto. Em seguida, a equipe viaja para Nova York, onde fará amistosos contra China e Porto Rico.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host