UOL Esporte Basquete
 
26/07/2010 - 21h47

Time B do Brasil vence o Chile em estreia no Sul-Americano de basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Time B da seleção brasileira fez sua estreia no Sul-Americano com vitória tranquila sobre o Chile

    Time B da seleção brasileira fez sua estreia no Sul-Americano com vitória tranquila sobre o Chile

Mesmo atuando com um time B, a seleção brasileira masculina não teve dificuldade para vencer em sua estreia no Campeonato Sul-Americano. A equipe comandada pelo técnico João Marcelo Leite superou o Chile por 69 a 54, em partida disputada nesta segunda-feira em Neiva, na Colômbia.

O principal jogador brasileiro na partida foi o pivô Murilo, cestinha com 20 pontos. O resultado deixou a equipe verde-amarela empatada com o Uruguai na liderança do grupo A da competição, com uma vitória cada. Além do Chile, o Paraguai completa a chave.

O próximo compromisso da seleção brasileira no Sul-Americano será nesta terça-feira, quando a equipe enfrenta o Uruguai, às 21h (horário de Brasília), em duelo que definirá o primeiro classificado para as semifinais da competição.

O Sul-Americano classifica quatro seleções para o Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será disputado na Argentina, e três equipes para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011.

Para os jogadores da seleção brasileira, o torneio é a última chance de mostrar trabalho para tentar conquistar um lugar no grupo que disputará o Mundial da Turquia. Quatro jogadores que disputam o Sul-Americano devem ser incorporados ao time principal, que treina no Rio de Janeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host