UOL Esporte Basquete
 
01/08/2010 - 19h20

Brasil vira no último quarto, vence anfitriãs e fica com o título do Grand Prix na Eslováquia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pivô Alessandra (atrás) tenta parar o ataque adversário na partida que valeu o título do Grand Prix da Eslováquia. Brasileiras estiveram atrás do placar ao longo de toda a partida, mas se recuperaram no último quarto e conquistaram o primeiro título sob o comando do espanhol Carlos Colinas

    Pivô Alessandra (atrás) tenta parar o ataque adversário na partida que valeu o título do Grand Prix da Eslováquia. Brasileiras estiveram atrás do placar ao longo de toda a partida, mas se recuperaram no último quarto e conquistaram o primeiro título sob o comando do espanhol Carlos Colinas

Apesar de começar a competição com uma derrota diante da Sérvia, a seleção feminina de basquete se recuperou no torneio e sagrou-se campeã do Grand Prix da Eslováquia neste domingo ao vencer as anfitriãs por 60 a 54. Na disputa do terceiro lugar, as russas superaram a seleção da Sérvia por 88 a 69.

A competição representou a primeira experiência do espanhol Carlos Colinas no comando da seleção brasileira feminina. Depois de perder para a Sérvia na estréia, o Brasil mostrou poder de recuperação no torneio ao vencer a Rússia no último sábado e, neste domingo, superar as anfitriãs no jogo que valia o título.

Na partida deste domingo, as brasileiras estiveram atrás do placar ao longo de tod o jogo, encerrando o terceiro quarto atrás no placar por 42 a 35. No último período, contudo, a equipe se recuperou e anotou 25 pontos, fechando o placar em 60 a 54. "Elas começaram bem o jogo. Tinham nos estudado e marcaram bem nossas jogadas. Mantivemos a cabeça no lugar, buscamos a diferença e passamos a frente. Vencemos a competição e isso é importante para animar o grupo. Agora vamos pensar no Sul-Americano", afirmou a pivô Alessandra, uma das veteranas da seleção.

O Grand Prix da Eslováquia serve como preparação para o Mundial da Turquia, que acontece no final de setembro, na República Tcheca. Antes, porém, o Brasil disputa o Sul-Americano em Santiago, No Chile, entre os dias 10 e 14 de agosto.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host