UOL Esporte Basquete
 
01/08/2010 - 17h43

Espanha atropela reservas do Canadá em abertura da preparação para Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atuais campeões mundiais de basquete, a seleção espanhola começou a série de amistosos preparativos para o Mundial da Turquia em alto estilo. Com bastante facilidade, os espanhóis fizeram 84 a 38 na desfalcada equipe do Canadá neste domingo, em Las Palmas, Espanha.

Enquanto Canadá não contava com seus melhores jogadores e montou uma equipe composta basicamente de atletas universitários, a Espanha teve que lidar unicamente com o desfalque do pivô Pau Gasol, que não representará o país pela primeira vez desde 2005.

O jogador do Los Angeles Lakers, entretanto, parece não ter feito falta ao time comandado pelo técnico Sergio Scariolo, que desde o início não deu chances aos canadenses. Já no primeiro tempo, a Espanha havia aberto uma diferença de 41 a 19.

O ala-pivô Felipe Reyes foi o cestinha com 14 pontos e mais cinco rebotes, enquanto o ala Rudy Fernandez contribuiu com 12 pontos (sendo três tiros de três pontos) e seis rebotes. Pelo lado do Canadá, nenhum jogador conseguiu anotar sequer dez pontos na partida.

Na próxima segunda-feira, a seleção espanhola encerra a participação no Torneio de Las Palmas contra a Costa do Marfim.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host