UOL Esporte Basquete
 
CBB e Fiba Américas

Murilo e Nezinho disputarão uma vaga no grupo que vai para o Mundial da Turquia

01/08/2010 - 11h00

Rubén Magnano traz Murilo e Nezinho da seleção B e corta dois do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Poucas horas depois de o time B da seleção brasileira ser campeão Sul-Americano ao vencer a Argentina por 87 a 77 neste sábado, o técnico do time principal, o argentino Rubén Magnano, anunciou quais serão os jogadores que estavam no torneio continental e que começarão a treinar com a equipe A.

BRASIL B CONQUISTA O SUL-AMERICANO

  • A seleção brasileira conquistou o título do campeonato sul-americano de basquete na noite do último sábado após vencer a Argentina na final da competição realizada na cidade colombiana de Neiva, Colômbia. Com a vitória por 87 a 77, a equipe se confirmou como a melhor do continente mesmo sem seus principais nomes.

Já nesta segunda-feira, o pivô Murilo Becker, que trocou o Minas pelo São José, e o armador Nezinho, do Brasília, chegam ao Rio de Janeiro para se integrarem à seleção brasileira que está trabalhando para o Mundial da Turquia, que começa no final de agosto.

Os dois foram os principais jogadores da conquista do Sul-Americano na Colômbia. Murilo foi eleito o MPV da competição, sendo segundo cestinha com média de 21,1 pontos por jogo e o terceiro nos rebotes com 9,0 por partida em média. Já Nezinho foi o líder nas assistências com média de 6,0 por partida.

Por outro lado, dois jovens jogadores que estavam treinando com o time principal do Rio de Janeiro foram cortados do grupo que segue na disputa por uma vaga no grupo do Mundial, mas passam a integrar seleções de base em torneios internacionais.

Lucas Bebê fez o último treino com a equipe principal neste sábado para se recuperar de dores leves na panturrilha esquerda. O pivô se junta à seleção sub-19 na quarta-feira, quando o grupo embarca para os Estados Unidos para duas competições. O ala Jordan Burger deixa a equipe adulta nesta segunda-feira para participar de um torneio internacional, também em território norte-americano.

Dois jovens ainda seguem no grupo principal para disputar uma vaga no grupo do Mundial da Turquia: os armadores Paulinho Boracini e Raulzinho.

O Brasil entra em sua terceira semana de treinos para a competição turca e no próximo fim de semana disputa o torneio Super Four, contra Angola, Chile e Venezuela, em Brasília. No dia 9, a equipe deve embarcar para Nova York já com grupo final de 12 jogadores que disputarão o Mundial.

Dos 14 jogadores que estarão no grupo nessa semana, oito já têm lugar garantido no Mundial: Anderson Varejão, Nenê, Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni, Marcelinho Machado, Leandrinho, Alex e Marcelinho Huertas. Agora, Hátila Passos, Marquinhos, Paulo Boracini, Raulzinho, Nezinho e Murilo disputam as últimas quatro vagas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host