Topo

Basquete


Magnano corta Paulinho e seleção fica com só uma vaga aberta

CBB/Divulgação
Paulinho Boracini foi cortado nesta segunda. Com isso, o grupo está quase fechado. Veja:<br><br><strong>OS GARANTIDOS: </strong>Marcelinho Huertas (armador), Leandrinho, Alex, Marcelinho Machado e Marquinhos (alas), Anderson Varejão, Nenê e Tiago Splitter (pivôs)<br><br><strong>PUXADOS DO SUL-AMERICANO:</STRONG> Nezinho (armador) e Murilo (pivô)<br><br><strong>NA BRIGA PELA ÚLTIMA VAGA:</STRONG> Raulzinho (armador) e Hátila Passos (pivô) Imagem: CBB/Divulgação

Bernardo Feital

No Rio de Janeiro

02/08/2010 16h24

O argentino Rubén Magnano cortou nesta segunda-feira o armador Paulinho Boracini da equipe principal que está em preparação para o Mundial da Turquia. Com isso, o time fica praticamente definido para a competição. Só uma vaga segue aberta, que será ocupada pelo armador Raulzinhou ou pelo pivô Hátila Passos.

Paulinho seguiu para a Argentina, disputar um torneio com a seleção “B” brasileira, que faturou no último sábado o Sul-Americano na Colômbia. O atleta de 25 anos tinha sido convocado de última hora, para suprir a ausência de Valtinho, que pediu dispensa. No time B, ele vai ocupar o lugar de Nezinho, que foi puxado por Magnano para o elenco principal.

Com o fim do período de treinamento no Rio de Janeiro se aproximando, cresce a expectativa para a lista final dos convocados para o Mundial da Turquia. Apesar de não dar muitas pistas, Magnano deu a entender que apenas um nome ainda é duvida em sua cabeça. O comandante, entretanto, ainda não se decidiu em qual posição será o último listado.

“Para conseguir esta vaga tem de demonstrar bastante atitude dentro de quadra e nos treinamentos. Ainda não fechei e vamos avaliar com calma para soltar esta lista. Temos boas opções e ainda tenho de ver em que posição necessitaremos mais”, analisou.

O provável é que o último jogador seja um armador. Dos homens de confiança do técnico, apenas Marcelinho Huertas tem esta função de origem. Com isso, o nome do Raulzinho ganha força e o treinador elogiou bastante a sequência de treinamento do jovem.

“Não é a idade que vai definir esta vaga. Ele está treinando muito bem e isso é muito importante. Todos que vieram para cá têm chances de ir para a Turquia. Verei pela a atitude positiva do jogador, alguém que acrescente algo para a gente”, salientou.

Na quinta-feira, a seleção segue para Brasília e sábado começará sua participação no torneio Super Four, contra Angola, Chile e Venezuela. Os amistosos serão uma preparação para o Mundial da Turquia, que será realizado do dia 28 de agosto até 12 de setembro.