UOL Esporte Basquete
 
04/08/2010 - 16h01

Brook Lopez pede dispensa e EUA perdem mais um pivô para o Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Já sem contar com as estrelas da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção dos Estados Unidos viu piorar ainda mais sua crise com pivôs para a disputa do Mundial da Turquia. Isso porque Brook Lopez, do New Jersey Nets, pediu dispensa da equipe nesta quarta-feira.

O jogador alegou que precisará de mais tempo para se recuperar de uma mononucleose e não teria condições de se apresentar ao técnico Mike Krzyzewski na próxima semana para a segunda fase de treinos da equipe.

Com essa dispensa, o jogador da franquia de Nova Jersey será substituído pelo JaVale McGee, do Washington Wizards. O pivô do time da capital dos Estados Unidos participou da primeira fase de treinos da seleção em Las Vegas, mas não chegou a fazer parte das convocações oficiais.

Brook Lopez foi o quarto jogador de garrafão cortado do time nacional norte-americano desde o início da preparação para o Mundial, que começa no final deste mês. O primeiro cortado foi Amare Stoudemire, que trocou Phoenix Suns pelo New York Knicks.

Depois, foi a vez de Robin Lopez, do Phoenix Suns, que é irmão gêmeo de Brook Lopez. A outra ausência foi David Lee, ex-Knicks e atualmente no Golden State Warriors, após sofrer uma lesão há duas semanas.

Depois desse novo corte, a seleção dos Estados Unidos agora ficou com Tyson Chandler, além do novo convocado JaVale McGee, como jogadores da posição de ofício da posição 5.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host