UOL Esporte Basquete
 
04/08/2010 - 13h40

Shaquille O'Neal aceita redução de salários e deve jogar em Boston, diz site

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O'Neal assiste ao Jogo das Estrelas de 2010: nos últimos quatro anos, quatro times diferentes

    O'Neal assiste ao Jogo das Estrelas de 2010: nos últimos quatro anos, quatro times diferentes

O destino de Shaquille O’Neal deve ser mesmo o Boston Celtics. Segundo o site CSNNE, da gigante de comunicação Comcast, ele aceitou reduzir seu pedido salarial para jogar ao lado de Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett.

O pivô de 38 anos deve assinar um contrato de um ano pelo valor mínimo previsto pelas regras da NBA, de cerca de 1,4 milhão de dólares. O valor e a duração do contrato são bem mais baixos do que o que Shaq pedia anteriormente: ele queria um acordo de dois anos para receber 10 milhões de dólares.

Nas últimas semanas, o jogador procurou times para jogar, mas não teve as respostas que esperava. Pedindo um acordo mais longo, ele recebeu não da maioria das equipes, incluindo o Miami Heat e até mesmo o Atlanta Hawks – o time que, segundo especialistas, teria mais necessidade para um jogador como Shaq.

A chegada do “Diesel” em Boston acaba com uma lacuna no elenco do time que mais vezes foi campeão da NBA. Kendrick Perkins, o pivô titular da equipe, está machucado e só deve voltar a jogar em fevereiro. Até lá, o técnico Doc Rivers teria apenas Jermaine O’Neal e o novato Semih Erden para a função – outra opção seria Rasheed Wallace, que deve se aposentar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host