UOL Esporte Basquete
 
04/08/2010 - 13h31

Yao Ming retornará às quadras em jogo-exibição contra os Nets, na China

Do UOL Esporte
EM São Paulo
  • Fora das quadras durante todo o ano passado, Yao Ming retornará às quadras em outubro, na China

    Fora das quadras durante todo o ano passado, Yao Ming retornará às quadras em outubro, na China

Depois de ficar toda a última temporada afastado por conta de uma lesão no pé, Yao Ming, do Houston Rockets, teve seu retorno às quadras confirmado nesta quarta-feira. O pivô atuará em sua terra natal, a China, em dois jogos contra o New Jersey Nets, válidos pela pré-temporada da NBA, que acontece em outubro.

As partidas contra os Nets estão marcadas para o dia 13 de outubro, em Pequim, e no dia 16, em Guangzhou. Eleito sete vezes para o All-Star Game, o jogador perdeu toda a última temporada da NBA depois de realizar uma cirurgia no pé.

A lesão no pé é um problema recorrente no histórico do pivô chinês, que chegou a cogitar a aposentadoria em meados do ano passado e já afirmou que este problema crônico poderia antecipar o fim de sua carreira. Sem Yao Ming na última temporada, o Houston Rockets ficou fora dos playoffs da NBA pela primeira vez desde 2006.

Já os Nets, adversário dos Rockets na partida, tiveram uma péssima campanha da NBA, perdendo os primeiros 18 jogos no ano e estabelecendo um novo recorde de derrotas em início de temporada.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host