UOL Esporte Basquete
 
05/08/2010 - 13h57

Magnano integra ''pacto'' latino-americano por informações de adversários no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Novo comandante da seleção brasileira, o argentino Rubèn Magnano irá trocar informações de adversários com seus colegas de Argentina e Porto Rico

    Novo comandante da seleção brasileira, o argentino Rubèn Magnano irá trocar informações de adversários com seus colegas de Argentina e Porto Rico

O técnico da seleção brasileira Rubén Magnano e seus colegas de profissão Sergio Hernández, da Argentina, e Manolo Cintrón, de Porto Rico, se comprometeram a trocar todo tipo de informações sobre seus adversários no Mundial da Turquia, informou um jornal porto-riquenho.

Os três treinadores estabeleceram uma boa amizade durante o pré-olímpico das Américas de 2003. Na ocasião, o atual técnico do Brasil, Magnano, comandava a seleção da Argentina e Sergio Hernández era seu auxiliar técnico. Segundo Cintrón, a dupla argentina forneceu informações importantes sobre o Canadá, seu adversário na disputa da medalha de bronze da competição. Os argentinos, por sua vez, terminaram com a prata após serem derrotados pelos EUA.

“Temos uma grande amizade já faz muito tempo e vamos trocar toda informação de espionagem que conseguirmos levantar sobre equipes que enfrentaremos posteriormente na Europa. Sejam elas vídeos ou anotações”, revelou Cintrón ao jornal Primera Hora, de Porto Rico. A equipe está atualmente na Argentina para a disputa do Super 4. Os anfitriões, o Paraguai e o Brasil, com sua seleção B, também participaram do torneio.

O porto-riquenho afirmou, por exemplo, que irá fornecer informações da Alemanha para o técnico da Argentina, Sérgio Hernández. Porto Rico enfrentará os alemães no dia 18 de agosto, em jogo amistoso. “Se Argentina ou Brasil enfrentarem algum adversário nosso em seus próximos amistosos, eles nos fornecerão informações”, disse o técnico.

A recompensa pela ajuda no pré-olímpico de 2003 veio no ano seguinte, nos Jogos Olímpicos de 2004. Porto Rico bateu os norte-americanos no início da competição e depois forneceu informações à Argentina. “Eles terminaram por vencer também aquela equipe nas semifinais e em seguida foram disputar o ouro”.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host