UOL Esporte Basquete
 
05/08/2010 - 16h53

Seleção chega à Brasília para participar do torneio Super 4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rubén Magnano irá comandar seleção brasileira pela primeira vez no torneio Super 4, em Brasília. Chile, Venezuela e Angola também participam do quadrangular.

    Rubén Magnano irá comandar seleção brasileira pela primeira vez no torneio Super 4, em Brasília. Chile, Venezuela e Angola também participam do quadrangular.

A seleção brasileira desembarcou na tarde desta quinta-feira em Brasília, onde disputará neste fim de semana o torneio Super 4. A competição serve de preparatório para o Mundial e também conta com a participação das seleções de Angola, Chile e Venezuela.

A competição marca a primeira participação de Rubén Magnano no comando da seleção brasileira. “A expectativa é fazer um bom torneio. Estamos com um técnico novo e é normal um pouco de ansiedade nessa fase da preparação”, afirmou o veterano ala-pivô Guilherme Giovannoni, de 29 anos.

Atual campeão nacional com o Brasília, Giovannoni destacou a importância que o argentino tem dado ao setor defensivo ao longo destas últimas semanas de treinamentos, no Rio de Janeiro. “O Magnano dá uma atenção especial à defesa durante os treinos e é muito detalhista quanto ao posicionamento em quadra. O time está unido e forte para chegar bem ao mundial”, disse.

A equipe do Brasil estreia no quadrangular contra a Venezuela no próximo sábado, ao meio-dia, pouco depois da partida entre Chile e Angola. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam no domingo, ao meio-dia, pelo título do torneio.

A competição faz parte da programação brasileira para o Mundial da Turquia, que começa no dia 28 de agosto. O Brasil está no grupo B, junto com a Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, Tunísia e Irã.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host