UOL Esporte Basquete
 
06/08/2010 - 17h41

Brasil encerra 1ª etapa de preparação e estreia sob o comando de Magnano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após um mês de treinamentos, a seleção brasileira masculina fará sua estreia sob o comando do argentino Rubén Magnano. O primeiro jogo do treinador no time verde-amarelo será na abertura do Torneio Super Four contra a Venezuela, neste sábado, às 12h (horário local), em Brasília.

“Tenho expectativas não só quanto a esse primeiro jogo, mas por todo o trabalho que estamos fazendo na seleção brasileira. O ambiente está muito positivo. Há um comprometimento grande dos jogadores, da comissão técnica e dos dirigentes”, disse Magnano.

A principal dúvida do elenco brasileiro para o torneio preparatório é sobre o aproveitamento de Anderson Varejão e Nenê Hilário. Os dois apresentaram problemas físicos durante o período de treinamentos e podem ser poupados por Magnano. Quem está confirmado é o armador Raulzinho, de 18 anos, que fará sua estreia na seleção principal.

“Fazer o primeiro jogo com o time adulto dá ansiedade e até um pouco de nervoso, mas tudo passa depois que estou na quadra”, disse Raulzinho. “Se eu puder entrar e ajudar, vai ser sensacional. Estou aprendendo muito com os conselhos que todos me dão. A cobrança é grande, mas é para todos, inclusive para mim”.

Raulzinho disputa a última vaga no grupo que irá ao Mundial com o pivô Hátila Passos. O jogador do Minas Tênis leva ligeira vantagem na disputa pelas poucas opções no elenco para a posição de armador. O pivô, porém, ganhou ‘sobrevida’ na disputa com os problemas físicos de Nenê e Varejão.

O Super Four será o primeiro teste da seleção brasileira que se prepara para o Mundial da Turquia. Magnano já adiantou que pretende usar a competição para fazer experiências e avaliar o elenco após um longo período de preparação.

“Estamos em fase de treinos e esses jogos preparatórios servem para fazermos avaliações. A Venezuela tem um jogo de transição ofensiva rápido, com bons arremessadores de três pontos”, disse o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host