UOL Esporte Basquete
 
06/08/2010 - 19h24

Lituânia surpreende Eslovênia e vence amistoso na Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na abertura do Torneio de Vitória, no País Basco, a Lituânia venceu a seleção da Eslovênia por 86 a 84. A Espanha, sede da competição, completa a lista de seleções que participam da competição que serve de preparação para o Mundial da Turquia, que começa no final de agosto.

Os balcânicos começaram bem a partida, especialmente com o ala Bostjan Nachbar, do Efes Pilsen. O jogador foi bastante acionado no início da partida e foi um dos destaques do jogo com 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências em pouco menos de trinta minutos em quadra.

A boa partida do esloveno, contudo, foi ofuscada pelas atuações dos veteranos Linas Kleiza e Robert Javtokas, os dois cestinhas da Lituânia com 13 e 14 pontos, respectivamente.

Com cinco minutos faltando para o fim da partida, a Lituânia passou a frente no placar (73 a 72) e soube manter a diferença até o fim do jogo. Apesar do esforço do armador Goran Dragic, do Phenix Suns, que totalizou 21 pontos na partida, a Lituânia terminou fechando o jogo em 86 a 84.

Os perdedores enfrentam, no próximo sábado, os donos de casa, a seleção da Espanha. Os espanhois não vão contar com o pivô Pau Gasol, que pediu dispensa da equipe para o Mundial da Turquia.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host