UOL Esporte Basquete
 
10/08/2010 - 23h42

Com virada emocionante no fim, XV bate São Bernardo pelo Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O XV/Cosan/Bom Peixe conseguiu uma vitória espetacular na abertura do Campeonato Paulista masculino na noite desta terça-feira sobre a Metodista/São Bernardo por 68 a 67, após perder os três quartos iniciais.

Atuando em casa, na cidade de Piracicaba, O XV viu os visitantes vencerem o primeiro quarto por 30 a 32. Nos dois períodos seguintes, a predominância em favor do time do ABC seguiu e a vantagem foi crescendo, fechando em sete no final do segundo período e em 11, depois de chegar a 16, no encerramento do terceiro.

No quarto final, o time piracicabano conseguiu uma grande reação, fazendo 19 a 7 e vencendo por apenas um ponto, graças a um arremesse certeiro do pivô Telmo Oliveira, o ‘Deus da Raça’.

Os maiores pontuadores do XV na partida foram Telmo Oliveira, com 16 pontos, e Marcão, com 15 pontos, além de mais nove rebotes. Já no São Bernardo, Castellon marcou 18 pontos e Mauro 16.

Na próxima rodada, o XV encara o Pinheiros, no domingo, às 18h, na cidade de São Paulo. Já o próximo desafio da Metodista/São Bernardo será contra o Bauru, no sábado, às 18h, em São Bernardo do Campo, buscando a recuperação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host