UOL Esporte Basquete
 
11/08/2010 - 20h30

Brasil vence Colômbia e está na semifinal do Sul-Americano de basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Mais um jogo, mais uma boa vitória. A seleção brasileira feminina de basquete derrotou a Colômbia por 94 a 53 (50 a 17 no primeiro tempo) pelo Sul-Americano Feminino disputado em Santiago. Com 13 pontos, a ala Fernanda Beling foi a cestinha do time, superada apenas pela colombiana Tathiana Mosquera, que marcou 16 pontos. Sílvia Gustavo e Damiris Amaral marcaram 12 pontos cada uma e também se destacaram. 

O Brasil foi sempre melhor e raramente ameaçado. A melhor atuação ocorreu no segundo quarto, quando chegou a marcar 22 pontos, sofrendo apenas sete.

Após o jogo, a ala Fernanda falou sobre a vitória e o comportamento da equipe. 

— Temos que jogar sempre forte, independente do adversário. Queremos que a equipe continue crescendo a cada partida. Em alguns momentos do terceiro e do quarto período, a equipe se acomodou e acabamos cometendo erros bobos. Não podemos deixar que isso aconteça nos próximos confrontos. Temos que permanecer focadas no jogo o tempo todo — comentou Beling.

Com a vitória, a seleção já está na semifinal da competição. O time volta à quadra na quinta-feira, às 18h30, quando enfrentará a Venezuela no término da primeira fase. 

Na primeira partida do dia, a Venezuela venceu o Uruguai por 72 a 69. A última partida desta quarta será Chile x Paraguai, pelo grupo A. 

* Atualizada às 21:57

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host